11/03/2020 às 10h21min - Atualizada em 11/03/2020 às 10h21min

Concessão de espaços pela prefeitura de São Roque

Uso de instalação em Mailasqui é concedido pela Prefeitura de São Roque a uma produtora de polpas de fruta congeladas. Essa medida irá gerar vários empregos na região, surgindo como uma oportunidade para seus habitantes. Saiba mais sobre essa nova empresa

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Os brasileiros têm vivido anos complexos, considerando a economia nacional. Situações de desemprego e precariedade tornam, por vezes, suas vidas mais complexas e geram situações que obrigam à busca de soluções.
O meio online tem sido um dos mais procurados para encontrar alternativas e, sem dúvida, o forte crescimento de setores como o e-commerce no Brasil demonstra bem como o povo busca, online, novas saídas profissionais.
Ainda que a entrada não seja complexa, a gestão desses espaços tem obrigado a que o empreendedor brasileiro se preocupe com elementos como a criação de identidades de marca fortes ou a análise da empresa para garantir o seu sucesso.
Ainda assim, não é só no mundo digital que se sente uma busca por alternativas e os próprios corpos do governo estão focados em impulsionar o investimento empresarial em vários locais do Brasil para gerar mais oportunidades de trabalho nos vários estados.
Em São Roque, a Prefeitura acaba de conceder um espaço em Mailasqui para que uma nova empresa possa fixar-se na região e gerar, de forma direta, novos empregos.
Venha saber qual a empresa que abrirá em Mailasqui e como esta pode trazer novas soluções para os residentes da localidade.

A conceção do espaço são-roquense


O prefeito Cláudio Góes, e os demais diretores da prefeitura de São Roque, assinaram uma nova concessão para que uma das áreas municipais pudesse ser ocupada e explorada por DNA Forest, uma empresa do setor da produção de polpa de frutas congelada e de cafés especiais. Esse espaço são-roquense se encontra em Mailasqui.
Ao conceder esse espaço, a prefeitura de São Roque pretende apoiar a agricultura local, incluindo a agricultura familiar, promovendo o contacto entre essa nova empresa e os produtores familiares agrícolas da região. Além disso, a concessão do espaço deverá gerar, de forma imediata, uma centena de empregos na localidade.


Esse espaço foi concedido mediante licitação pública e estava integrada no programa apresentado pelo Governo de Cláudio Góes. Esse processo coube ao Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico e tem como intenção, justamente, fomentar a instalação de empresas e gerar mais rendimentos e empregos na região.
O prefeito está confiante de que a abertura dos processos de licitação e as atribuições de espaços a novas empresas vão ter um impacto positivo na economia local, ajudando os investidores a apostar em São Roque e promovendo, assim, o desenvolvimento desse município. Nesse sentido, serão abertos novos processos de licitação para novas empresas na região, sendo esses espaços na área do Marmeleiro.

Recordando o cenário econômico brasileiro


Está fazendo um ano que, em Maio de 2019, o Brasil se revoltou com as estruturas econômicas e seu impacto nos mercados de trabalho e na educação, gerando um dos mais intensos movimentos de contestação social no país.
A luta brasileira pela criação de condições que permitam o combate ao desemprego, aos salários baixos e também contra as políticas que têm prejudicado os trabalhadores ao nível dos seus direitos e da previdência social gerou uma onda generalizada de apoio internacional, colocando a situação em destaque nas mídia de todo o mundo.
Vale a pena relembrar ainda que a eleição de Jair Bolsonaro para o governo brasileiro gerou o congelamento de vários fundos que visavam justamente o ensino e a previdência social, o que foi uma das razões pelas quais se gerou este desconforto generalizado.


A perda dos direitos dos trabalhadores era um dos pontos focados nestas manifestações, onde se falava sobre as horas de trabalho semanal, os rendimentos insuficientes gerados pelos trabalhos e a dificuldade em conseguir ter reformas e vidas dignas perante o atual cenário de trabalho no país.
Ainda antes da questão do trabalho, a questão da qualidade do ensino brasileiro é também parte da indignação já que, sem que existam estruturas para formar os jovens nacionais, pode apenas ser esperado que nada venha a melhorar em termos laborais.
As novas medidas da prefeitura de São Roque são, assim, vistas como algo positivo e que responde, de alguma forma, às reivindicações feitas pelo povo brasileiro sobre a busca de novas alternativas que promovam o emprego e a luta contra a precariedade.
A busca por investimento nacional, e estrangeiro, nessa região tem sido um dos pontos fortes da gestão do governo de Cláudio Góes e é vista com agrado por parte dos produtores locais e também por quem procura alternativas de trabalho nessa região.
A população de São Roque aguarda, agora, a implementação dessas novas empresas para ter acesso aos trabalhos que essa irá gerar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.