10/03/2020 às 14h38min - Atualizada em 10/03/2020 às 14h40min

População interdita desvio da Vicinal Mário Covas durante protesto

Grupo ateou fogo em pneus e pedaços de madeira

- Foto: Reprodução / Portal G1
Fonte: Portal G1

Um grupo de munícipes interditou o desvio feito pelo governo municipal na Vicinal Mário Covas, em Mairinque, durante um protesto na manhã desta terça-feira (10). Na ocasião, eles atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.

De acordo com os moradores, depois que o desvio foi feito para que veículos não passassem mais na estrada vicinal, o tráfego ficou intenso. Desta forma, o perigo aumentou e levou muita poeira até as casas dos moradores.

A Polícia Militar foi acionada e, segundo a corporação, o protesto durou aproximadamente 40 minutos, e com a ajuda de uma máquina, todo o material queimado foi removido e a pista foi liberada.

Uma nota emitida pela Prefeitura de Mairinque informa que não há outro caminho para se fazer o desvio, entretanto prometeu que irá colocar lombadas no trecho para diminuir a velocidade dos veículos.

Estrada Mário Covas

A situação já foi alvo de reportagens do Jornal da Economia e de outros veículos de comunicação. São pelo menos 12 pontos críticos de crateras ao longo de seus 25 km de extensão na estrada vicinal, que liga as rodovias Raposo Tavares e Castello Branco.

Na semana passada, moradores fizeram um protesto no local com retroescavadeiras. A situação está na Justiça desde dezembro de 2016 e, no início do mês, houve movimentação no processo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.