10/03/2020 às 14h00min - Atualizada em 10/03/2020 às 10h51min

Novos GCMs recebem funcionais com porte de armas de fogo em São Roque

Novos guardas passaram por formação na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Estudos da GCM

Onze dos 20 novos GCMs contratados pela Prefeitura de São Roque, por meio de concurso público, receberam as funcionais com porte de armas de fogo em serviço. A entrega do porte funcional para arma do tipo calibre 38, emitido pela Polícia Federal, foi feita pelo prefeito Claudio Góes e pelo comandante Reginaldo Barros, na tarde desta quarta-feira (04).

Para receber a certificação, os novos guardas passaram por formação na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Estudos da GCM de Sorocaba (EFAE) e treinamentos específicos. Os outros nove GCMs recrutados este ano estão em processo de treinamento para receber o porte, em breve.

O prefeito Claudio Góes destaca os investimentos que estão sendo feitos na segurança municipal com aumento do efetivo; aquisição de equipamentos e viaturas; implantação do Canil para atuar no combate às drogas; início do processo de videomonitoramento eletrônico da Cidade e outros. “Com tudo isso, já temos sentido melhoria na segurança municipal”, comenta.

O comandante Reginaldo de Barros destaca que a GCM está passando por uma significativa fase de crescimento e aparelhamento, ações que impactam diretamente na proteção da Cidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.