10/03/2020 às 10h00min - Atualizada em 10/03/2020 às 10h00min

Alunos das Escolas de Mairinque participam do Proerd

As atividades são ministradas por um PM instrutor do Proerd

- Fotos: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD iniciou as atividades do calendário de 2020 aos alunos dos quintos anos das Escolas Municipais. A iniciativa, realizada pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Mairinque, tem como objetivo trabalhar a prevenção do uso de drogas e a violência com os alunos do ensino fundamental.

Nessa primeira etapa participam os estudantes das Escolas Prof.ª Maria Ignês Blanco Abreu, Prof. Márcio de Camargo e Prof.ª Benedita Camargo Valêncio, totalizando 12 salas de aula.

As atividades são ministradas por um Policial Militar, treinado para ser um instrutor do Proerd, explicando aos alunos sobre os riscos e consequências das substâncias ilícitas. O programa também aborda assuntos como o Bullying e estimula o jovem a resolver de maneira segura os principais problemas dessa fase da vida, como tomada de decisões, lidar com desafios e a ter responsabilidade.

Para o instrutor, PM Douglas Nunes da Cruz, o PROERD é excelente, pois auxilia a comunidade de diversas formas. “Ele ajuda os pais a orientarem melhor seus filhos sobre a importância do combate as drogas, assim como ajuda as crianças a pensarem nas consequências de suas ações, sempre buscando pelo lado positivo. Além disso, com o programa, é possível fazer que os alunos enxerguem os policiais militares como amigos e em pessoas que eles possam confiar”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como objetivo desenvolver, nos estudantes, habilidades que lhes permitam evitar influencias negativas relacionadas as drogas e a violência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.