28/02/2020 às 11h27min - Atualizada em 28/02/2020 às 11h27min

Conheça sobre a harmonização orofacial e bioestimuladores e como eles podem ajudar com a autoconfiança

Dr. Cynthia Ayala, especialista nessa área, explicou como tratamentos estéticos podem aumentar a autoestima das pessoas

Assessoria de Imprensa
divulgação/internet

Não é de hoje, que os brasileiros  buscam por profissionais para fazerem melhorias e se sentirem bem com o seu próprio corpo e aparência. Antigamente, esses processos eram dolorosos, demorados e com um tempo de recuperação longo, mas com o desenvolvimento da tecnologia e novos cursos essa realidade mudou. 

De acordo com o último estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (Isaps), os brasileiros passaram por cerca de 2,5 milhões de procedimentos em 2017, representando 10,4% das cirurgias estéticas mundiais.

A Dr. Cynthia Ayala, especialista em harmonização orofacial comentou que  muitas pessoas se sentem insatisfeitas e tristes e querem melhorar a aparência. "As mulheres tem essa possibilidade e os homens estão começando a ter, apesar de ainda não serem o público dominante, estão crescendo cada vez mais. Fico muito feliz, pois sei que o meu trabalho está deixando outras pessoas contentes e mais seguras de si mesma. Essa é a melhor recompensa que eu poderia ter", comenta a cirurgiã dentista.

A doutora é formada na PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica), em odontologia, e conta que um dos procedimentos estéticos mais procurados, em seu consultório, é a harmonização facial, que, agora também podem ser realizados por dentistas.. O método pouco invasivo e simples busca o equilíbrio do sorriso com o rosto e conta com a técnica da toxina botulínica, atualmente conhecido como botox.

“Quando uma pessoa comenta com um amigo próximo que vai fazer uma harmonização facial, podem surgir pensamentos de que está realizando o procedimento pela estética. Mas, o que poucas pessoas sabem que esta técnica é utilizada como terapia funcional, ou seja uma maneira que ajuda a saúde bucal delas", afirma a cirurgiã.

Além disso, a dentista também realiza o procedimento conhecido como bioestimuladores, que permite uma pele com mais firmeza, um contorno mais definido, textura e brilho na medida certa.  O método faz com que a produção de colágeno aumente, e causa um efeito rejuvenescedor. Os resultados obtidos são naturais, por causa da hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, usados na composição do produto. 

“Ainda existe muito receio e preconceito em relação à essas técnicas. Os brasileiros têm insegurança por acharem que os procedimentos são invasivos e perigosos, mas descobrem que ambos não trazem nenhum comprometimento para os músculos ou para a pele, são simples e bem eficazes, inclusive quem faz se sente melhor e até consegue convencer aqueles que tinham dúvidas”, confirmou a especialista. 

A  doutora fez especialização em Harvard e no curso Lip Master Class para entender melhor o assunto. Atualmente, o seu consultório faz diversos procedimentos estéticos, como a harmonização, bioestimuladores e preenchimento. “Meus estudos e buscas sobre o assunto me permitiram abrir meu próprio curso, o Ayala Vip, onde passo o meu conhecimento de harmonização orofacial para outros dentistas e pessoas interessadas”,  finaliza. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.