24/02/2020 às 11h54min - Atualizada em 24/02/2020 às 11h54min

Mairinque registra 7 casos de HIV positivo no mês de janeiro

O uso de preservativos é a forma mais eficaz de prevenção contra DSTs

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que somente no mês de janeiro deste ano o município registrou sete casos de HIV positivo. Por este motivo, e com a chegada do Carnaval, foi emitido um alerta sobre as principais ações a serem tomadas para evitar a contração de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs.

O uso de preservativos é a forma mais eficaz de prevenção contra as diversas DSTs e deve ser utilizado em todas as relações sexuais, além de também ser o método mais eficiente na prevenção de gravidez, uma vez que impede a ascensão dos espermatozoides ao útero. No município, todas as Unidades Básicas de Saúde distribuem, gratuitamente, as camisinhas, tanto para homens, quanto para mulheres.

Luiz Pinheiro, Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, ressalta que em caso de dúvidas, o paciente deve se dirigir a uma unidade de saúde mais próxima para realizar um teste rápido, que pode detectar doenças como HIV, Sífilis, Hepatite C e B.

O atendimento nos postos ocorre das 07h às 16h e, em caso de dúvidas, o cidadão poderá buscar mais informações no telefone: (11) 4708-3574 – Vigilância Epidemiológica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.