21/02/2020 às 13h37min - Atualizada em 21/02/2020 às 13h39min

Carnaval 2020 começa neste sábado em São Roque

Confira o cronograma do evento

- Fotos: Alexandre Vitor Andrade

O Carnaval 2020 de São Roque começa neste fim de semana e a Prefeitura de São Roque já divulgou a programação completa do evento, que promete agitar o público são-roquense e de toda a região.

Os desfiles das escolas de samba e blocos de carnaval continuam sendo o ponto alto das comemorações, entretanto houveram mudanças significativas neste ano, que traz um novo bloco para as celebrações e que contarão com um trajeto diferente do praticado em 2019. 

“As Escolas de Samba manterão o trajeto de anos anteriores, já o bloco Haja Fígado e Sambar & Love irão se concentrar na altura do número 400 da Av. Bandeirantes, seguindo sentido centro e farão a conversão para a pista sentido bairro da mesma avenida em frente ao estacionamento do Supermercado São Roque, pista conhecida como passarela do samba, onde poderá desfilar e também fazer suas tradicionais paradas e evoluções”, informou a Prefeitura de São Roque.

Manter o Carnaval inteiramente na Avenida Bandeirantes era um sistema que já havia sido sugerido pelas autoridades policiais no ano passado como forma de facilitar a fiscalização da PM e dos agentes da prefeitura, aumentando a segurança da população. Neste ano o comando do sistema de segurança realizado pela PM no Carnaval fica a cargo do atual comandante da Polícia de São Roque e região, Cap. Rubens Gomes de Oliveira.

Outro ponto levantado pelo Chefe da Divisão de Cultura Municipal, Emir Bechir, é de que, ao concentrar o Carnaval na Bandeirantes, espera-se evitar a grande concentração de jovens na Avenida Tiradentes, como ocorreu no ano passado.  

“Neste ano será proibido o acesso de carrinhos de som, além do uso de vasilhames e copos de vidro e consumo de bebidas destiladas na passarela do samba (Av. Bandeirantes)”, informou o governo municipal, que ficará responsável pelos gradis, banheiros químicos, sonorização da avenida durante a passagem dos blocos e das escolas, segurança privada, fiscalização e estruturação do evento.

Evento em todos os dias de carnaval

As escolas de samba e blocos vêm se preparando desde o ano passado com grande envolvimento das comunidades e estão com tudo pronto para fazer a alegria dos foliões. Confira o cronograma do carnaval na cidade

22/02 – Sábado

18.30 às 23 horas - Bloco Sambar & Love

23/02 – Domingo

10 às 12.00 horas – Haja Fígado Kids

13.30 às 18.30 horas - Bloco Haja Fígado

24/02 – Segunda-feira

14.30 – Matinê Projeto Guri – Ibiúna – Mairinque – São Roque

16.00 – Matinê Fanfarra Schoenacker

18.30 às 23 horas - Bloco Sambar & Love

25/02 – Terça-feira

13.30 às 18 horas - Bloco Haja Fígado

19 horas – Corações Unidos de São João Novo

20.30 Horas – Escola de Samba Acadêmicos da Vila

22 horas – Unidos da Estação Santa Quitéria


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.