20/02/2020 às 18h18min - Atualizada em 20/02/2020 às 18h18min

Por que a cantora Rihanna é uma das pessoas mais influentes no mercado da moda?

Personalidade e ousadia são as palavras-chave dos looks escolhidos e desenvolvidos por ela

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Não é só por conta de suas músicas que Rihanna é reconhecida internacionalmente. A voz da cantora é sucesso, mas seu jeito de se vestir também é. Por onde ela vai, suas roupas sempre chamam atenção e, por isso, ela também é uma referência quando o assunto é moda.

 

Com visuais sempre cheios de personalidade, Rihanna foi eleita um ícone da moda americana pela Fashion Icon Award e fez história ao ser a primeira mulher negra a ter uma marca dentro da luxuosa holding LVMH, a Fenty.

O jeito Rihanna de fazer moda

Uma das principais características da artista é que ela dá a sua cara para qualquer look, seja ele assinado por estilistas renomados ou o básico camiseta e jeans. Há quem diga que até de moletom a Rihanna consegue ser estilosa.

 

Além disso, a celebridade não deixa a militância de lado e faz questão de lembrar que ela é diferente dos homens brancos que costumam dominar o mundo da moda, e que o seu estilo é baseado no seu ponto de vista.

 

Nos modelos que a cantora desenha, ela faz questão de pensar também em corpos fora do padrão das passarelas, ressaltando a diversidade. Inclusive, RiRi já afirmou, em várias ocasiões, que a mulher tem que se sentir segura, confortável e bonita com o corpo que tem — e que as roupas que escolhe precisam refletir isso.

 

A carreira da cantora no mundo da beleza, inclusive, não começou com a criação de sua marca de roupas. Desde 2017, ela também tem uma marca de cosméticos, que disponibiliza, pelo menos, 50 tons de base, ressaltando que a maquiagem precisa contemplar qualquer tipo de pele.

 

As marcas do seu estilo

Por conta de tudo isso, o número de admiradores da cantora só cresce em todo o mundo. Mas mesmo quem não é tão fã assim deve reconhecer a influência que ela tem no mundo da moda, especialmente porque o seu estilo ajuda a popularizar algumas tendências. Confira as principais e inspire-se!

Conforto também é chique

Rihanna é daquelas mulheres que entendem que nem todo dia é dia de vestido justo ou salto alto, e que o conforto do streetwear também pode ter o seu lugar, não só em casa, mas também nas ruas e — por que não? — até na balada.

 

Não é incomum ver a cantora de moletom e jeans, ou camiseta e tênis. Houve até um episódio famoso em que ela trocou o salto alto por um tênis branco no meio de um tradicional baile beneficente — tudo isso sem perder a elegância.

Óculos escuros sempre têm o seu lugar

A cantora é muito fã desse acessório e desfila por aí com todo tipo de armação, inclusive algumas nada discretas. E ela nem precisa da luz do dia para sair de óculos escuros, já foi vista mais de uma vez com óculos de sol também à noite.

Roupa não tem gênero

Todo mundo sabe que Rihanna gosta de desafiar os padrões e foi isso que ela fez ao aparecer em uma importante premiação vestindo um smoking contrastando com saltos altos. Desde então, ela já usou roupas consideradas masculinas em diversas ocasiões, sempre dando muita personalidade a essa composição.

Cabelo é para mudar

RiRi já mudou tanto o cabelo que a gente perdeu as contas, e o mais interessante é que ela fez isso parecer a coisa mais normal do mundo. Vários cortes, cores e penteados já passaram pela cabeça da cantora, sempre com muito estilo e, por vezes, até combinando com o look do dia.

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.