07/02/2020 às 16h10min - Atualizada em 07/02/2020 às 16h10min

Saiba como garantir maior tranquilidade para o dia do seu vestibular

Medidas simples para garantir ao estudante maior tranquilidade na hora da prova

- Fotos: Reprodução / internet
Fonte: Super Vestibular

Você se preparou, permaneceu durante um ano num ritmo frenético de estudos, abdicou de saídas, passeios e noitadas para o grande dia e aí está ele, prestes a se realizar. Chegou o dia do seu vestibular. É completamente natural que nesse dia parte dos jovens esteja com os nervos à flor da pele, apreensivos, temendo o que os aguarda na tão esperada prova. Esse tipo de comportamento e receio é normal. O que o candidato não pode deixar acontecer é que o medo o domine, prejudicando seu desempenho no exame.

Além de toda a preparação durante o ano, alguns cuidados precisam ser tomados no dia do teste. Medidas simples, mas cautelosas, que vão garantir ao estudante maior tranquilidade na hora do vestibular.

Dormir bem

A primeira delas está ligada à quantidade de horas dormidas no dia anterior ao da prova. Nada de ficar estudando até mais tarde. Você já fez a sua parte no decorrer do ano e não vale a pena desgastar o cérebro agora com mais exercícios.

Alimentação

Outra recomendação importante está ligada à alimentação no dia da prova. Neste dia, o candidato precisa estar atento ao que comer desde o café da manhã ao almoço. Nada de alimentos pesados, de difícil digestão ou ainda que não tenha costume de comer. Para o local de prova leve uma água e algum alimento leve, caso sinta fome no decorrer do exame.

O que levar

Antes de se deslocar até o local onde irá realizar a prova (que você já terá ido conhecer antes, ter estudado o trajeto mais adequado, os horários previstos de ônibus etc.), separe todo o material necessário para a realização da prova. Confira no edital o que é e o que não é permitido levar, a cor da tinta da caneta estipulada pela instituição para o preenchimento do cartão-resposta e a documentação necessária para apresentação no momento em que for adentrar na sala de prova. Para não passar por nenhum imprevisto, o indicado é levar o material para a realização do exame em duplicidade: duas canetas (no caso de uma delas falhar), duas borrachas, dois lápis e um apontador.

Não levar

Equipamentos eletrônicos como aparelhos celulares, relógios, pagers e outros do gênero não são aconselháveis de serem levados no dia do exame. Muitas instituições desclassificam o candidato por conta do porte desses aparelhos.

Chegue com antecedência

Evite também situações de estresse. Chegue com antecedência ao local de prova. O que você não precisa nesse dia é passar por momentos de tensão e afobação. Portanto, evite esse tipo de desgaste. Saia de casa mais cedo e corra de possíveis imprevistos. Muitas eventualidades podem acontecer no decorrer do trajeto, acarretando em atrasos, como acidentes no meio do percurso, chuvas inesperadas etc.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.