07/02/2020 às 09h58min - Atualizada em 07/02/2020 às 10h59min

Pai reclama que crianças têm aula em refeitório na EMEI Bandeirantes

Problemas em escola no centro de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa

Uma classe de alunos da EMEI Bandeirantes, em São Roque, tem enfrentado diversos problemas durante a volta do período escolar, segundo denúncia feito pelo pai de uma das crianças.

Segundo o munícipe, a classe onde seu filho estuda está assistindo as aulas no refeitório da escola, devido a um vazamento que ocorreu na sala de aula. “Não é um ambiente próprio para que as crianças possam estudar e além de terem aula no local, os alunos tem que sair de seus acentos durante o intervalo e esperar que os funcionários arrumem tudo para que possam voltar as aulas”, comentou o pai, que terá o seu nome preservado por esta reportagem.

Entretanto o problema vai além disso, já que embora a turma fique na escola até as 15h, eles estariam tendo aula com um auxiliar, ao invés de um professor, durante o período da tarde. Uma situação que prejudica o aprendizado dos mais de 10 alunos que fazem parte da classe.

Uma situação preocupante e que vai contra as alegações da Prefeitura de São Roque, que havia afirmado que estava realizando obras de zeladoria e manutenção nas escolas municipais e que a expectativa era de que todas estivessem em condições para a volta às aulas.

Esta reportagem questionou a Prefeitura de São Roque quanto a situação da EMEI bandeirantes porém até o fechamento desta matéria não houve resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.