31/01/2020 às 15h30min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h33min

Prefeitura diz que ações de zeladoria devem atingir todas as escolas até início das aulas

Redação recebeu diversas reclamações de munícipes sobre manutenção nas escolas

As aulas voltam em São Roque na próxima semana e o Jornal da Economia tem recebido diversas reclamações de sobre a falta de manutenção em algumas instituições, preocupando muitos pais com a chegada das aulas. Nossa redação já havia divulgado a situação da escola Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, na Vila Nova São Roque, mas também recebeu reclamações sobre outras instituições como a Roque Verani.

Questionada sobre o caso, a prefeitura informou que o Departamento de Educação e Cultura está realizando uma série de ações para o início do ano letivo 2020, na Rede Municipal de Ensino. Com relação à poda de vegetação, a administração são-roquense já informou que foram feitas nas escolas citadas acima e que os serviços de roçada estão a todo o vapor com previsão de atingir todas as mais de 50 unidades de ensino da Rede, até a segunda-feira (03).

“Além das partes pedagógica, administrativa, de alimentação e transporte escolar são efetuadas reformas pontuais (de acordo com as necessidades e prioridades) que incluem melhorias na iluminação (substituição por led), instalação de ventiladores, limpeza (roçada e capinação), ampliações e outras”, informou a prefeitura.

De acordo com o governo são-roquense, também está em execução a reforma e ampliação da CMEI Niobe Carlassara. Nesta semana foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliações das EMEI São João Velho e CMEI Gualberto Rodrigues de Araújo (Bairro do Carmo).

Parquinho precisa de atenção

Porém apesar das melhorias propostas pela prefeitura, algumas situações parecem ter ficado de fora. Nossa redação recebeu reclamações com relação à falta de manutenção de brinquedos, como ocorre na EMEI Ruth M Zavarize do Bairro Vila São Rafael, onde os brinquedos estariam quebrados ou em péssimo estado de conservação e poderiam trazer riscos para as crianças.

O Jornal da Economia questionou a situação do parquinho, porém não recebeu resposta até o fechamento desta reportagem


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.