27/01/2020 às 15h53min - Atualizada em 27/01/2020 às 16h59min

Prefeitura define datas e estrutura para o Carnaval 2020 em São Roque

Eventos de Carnaval ficarão restritos a Avenida Bandeirantes

- Fotos: IClick / JEonline
Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque definiu as datas e qual será a estrutura do Carnaval em São Roque para o ano de 2020. Atendendo ao questionamento desta reportagem, o Chefe da Divisão de Cultura Municipal, Emir Bechir, informou sobre as datas em que ocorrerão as apresentações dos blocos e escolas de samba são-roquenses, que ocorrem do dia 22 a 25 de fevereiro.

Cronograma do Carnaval de São Roque

No dia 22 de fevereiro o Bloco Sambar & Love se apresenta na Avenida Bandeirantes das 18h30 às 23h.

No dia 23 de fevereiro o Bloco Haja Fígado entra na Avenida Bandeirantes, onde se apresenta das 13h30 às 18h30.

No dia 24 de fevereiro a Avenida Bandeirantes receberá uma matine de carnaval as 15h, com apresentação da Fanfarra Schoenacker e do projeto Guri, enquanto o Bloco Bloco Sambar & Love entra na avenida das 18h30 às 23h para seu último dia de apresentação.

E no dia 25, terça-feira de carnaval, a celebração da festa mais popular do brasil começa na Avenida Bandeirantes às 13h30 com a última apresentação do Bloco Haja Fígado, que segue até as 18h na avenida para então abrir espaço para o desfile das escolas de samba são-roquenses.

As escolas se apresentam na Avenida Bandeirantes, como nos anos anteriores. A primeira escola de samba a se apresentar é a Corações Unidos de São João Novo que realiza sua apresentação as 19h. Em seguida, a Mocidade Independente da Vila Aguiar entra na avenida as 20h30, para mostrar seu samba a população. E para finalizar a apresentação das escolas de samba, a Unidos da Estação Santa Quitéria encerra o Carnaval de São Roque com uma apresentação que tem início marcado para as 22h.

Mudanças no Carnaval

A mudança mais significativa que ocorre na estrutura do Carnaval de São Roque é o fato dele ficar alocado inteiramente na Avenida Bandeirantes. Em anos anteriores os blocos seguiam pela Avenida Antonino dias Bastos até a Avenida Bandeirantes, entretanto neste ano toda as apresentações dos dois blocos, bem como das escolas de samba serão realizadas na Avenida Bandeirantes.

Os blocos devem iniciar sua apresentação no lado da avenida que segue sentido centro (próximo ao Dom Crepe) de onde seguirá até a região do Supermercado São Roque e, em seguida, fará a volta para seguir no lado da avenida que segue com sentido aos bairros, mesma área onde os blocos de Carnaval se apresentam.

Este sistema já havia sido sugerido pelas autoridades policiais no ano passado. Em entrevista realizada em 2019 o então comandante da PM de São Roque e região, Cap. Ricardo Ceoloni, havia informado que colocar o carnaval da cidade em um único lugar facilitava a fiscalização das autoridades policiais e agentes da prefeitura, aumentando a segurança da população. Neste ano o comando do sistema de segurança realizado pela PM no Carnaval fica a cargo do atual comandante da Polícia de São Roque e região, Cap. Rubens Gomes de Oliveira.

Outro ponto levantado pelo Chefe da Divisão de Cultura Municipal é de que, ao concentrar o Carnaval na Bandeirantes, espera-se evitar a grande concentração de jovens na Avenida Tiradentes, como ocorreu no ano passado.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.