27/01/2020 às 09h04min - Atualizada em 27/01/2020 às 09h04min

Palestra sobre Medicina Preventiva é realizada em Mairinque

A ação foi organizada para funcionários das Secretarias de Saúde e Educação

- Fotos: Divulgação

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA organizou na semana passada, em parceria com o Grupo Saúde e Vida, duas palestras sobre Medicina Preventiva aos funcionários das Secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Mairinque. Realizadas no Plenário da Câmara Municipal, as ações tiveram como intuito levar informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs, AIDS e HPV, como também noções básicas de Primeiros Socorros.

A ação aconteceu devido à necessidade de minimizar possíveis riscos de DSTs com a chegada do Carnaval. Fevereiro, além de ser marcado por essa festividade, é considerado o mês de prevenção da gravidez na adolescência, sendo, então, de acordo com o Presidente da CIPA, Paulo César Leite, extremamente importante colocar esse assunto em pauta.

“É necessário orientar as pessoas, principalmente os profissionais da saúde e da educação sobre as doenças sexualmente transmissíveis e como a gravidez precoce afeta a vida dos envolvidos, uma vez que são eles os responsáveis por passar as informações aos estudantes e pacientes da cidade. Conhecer os possíveis riscos e as formas de prevenção é fundamental para o autocuidado com a saúde”, finalizou.

Também foi discutido o quão importante é saber realizar os primeiros socorros, tendo em vista que essas técnicas de emergência evitam que o quadro da vítima se agrave rapidamente. Esses procedimentos visam estabilizar a situação da pessoa até a chegada de socorristas profissionais, que irão proceder com o atendimento de forma adequada.

Durante as palestras estiveram presentes também a Chefe de Divisão de Zoonoses, Josimara Grinholli, o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Gilberto Fernandes Domingues, os professores e agentes municipais de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.