15/08/2014 às 09h12min - Atualizada em 15/08/2014 às 09h12min

Atleta são-roquense pode não ir a Pan-Americano por falta de patrocínio

Lutador de Taekwondo está invicto há dois anos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Um atleta da cidade de São Roque está classificado para o Pan-Americano de Taekwondo, uma dos campeonatos mais importantes do esporte, porém pode não ir até a competição por falta de patrocínio. Fábio Noel da Silva Pires prática a arte marcial koreana a mais de 17 anos e a 10 já ministra aulas, sendo um dos professores marciais mais graduados da região ao possuir o 4º Dan de faixa preta.

O atleta ministra aulas na academia Flykicks, além de ministrar aulas em projetos sociais, contanto com um currículo invejável no circuito de torneios, já estando invicto há dois anos. Entre suas conquistas estão mais de 35 títulos, entre competições importantes como quatro etapas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa America e o Argentina Open (que aconteceu a três semanas). Com suas vitórias em competições de circuito nacional, Fábio se classificou para o Campeonato Pan-Americano que será realizado no México e que seria a competição mais importante de sua trajetória até aqui já, que com uma boa classificação ele estaria classificado para competir no Mundial realizado também no México.

Porém a falta de incentivo nas práticas esportivas e principalmente para os atletas marciais é uma barreira que este professor deve enfrentar a cada competição. "Conseguir patrocínio é muito difícil. Na verdade, atualmente o artista marcial tem que 'mendigar' por patrocínio, pois a maioria das instituições não se interessam em ajudar, sempre dando as mesmas respostas, o que acaba dificultando a situação do esporte, que perde muitos atletas de potencial pela falta de incentivo". Infelizmente, a possibilidade de perder a oportunidade de disputar uma competição tão importante e que levaria o nome da cidade a âmbito internacional não será novidade para o atleta, que por suas conquistas chegou a ser convocado para uma competição nos E.U.A, mas não pode ir por falta de recursos.

Fábio agora tem novamente a chance de competir em um torneio internacional, levando o nome de Sâo Roque e das empresas ou instituições que o ajudem para fora do país. Os interessados em patrocinar o atleta podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou através do telefone (11) 99865-5100


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.