23/01/2020 às 15h01min - Atualizada em 23/01/2020 às 17h21min

Confira esta saborosa e prática receita de bombom de tâmaras e castanha do Pará 

Mais uma nova e deliciosa receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Fotos: Divulgação

O JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar essa prática e saborosa receita de bombom de tâmaras e castanha do Pará.

Ingredientes

100 g de tâmaras @nutsvitabrasil; 100g de castanha do Pará; 1 colher de sopa de mel; 150 g de chocolate amargo; 1 colher de sobremesa de óleo de coco @copra_alimentos.

Modo de preparo

Ligue o processador é vá colocando 1 Tamara de cada vez (para não enroscar na lâmina) acrescente as castanhas do Pará e a colher de mel, processe até virar uma massinha.

Faça bolinhas e deixe na geladeira até preparar o chocolate.

Em banho maria coloque o chocolate com o óleo de coco e mexa até derreter, banhe os bombons no chocolate e coloque para secar no papel manteiga na geladeira.

Valor Nutritivo

A tâmara é rica em Fibras, Potássio, Cobre e outras vitaminas, e ainda possui propriedade altamente energética. Lembrando que em meio aos benefícios da tâmara para a boa forma e saúde, a fruta pode oferecer alto teor de açúcar, em média 66,5 gramas por 100 gramas, o que agiria negativamente sobre a saúde, se consumida excessivamente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.