23/01/2020 às 11h16min - Atualizada em 23/01/2020 às 12h17min

Emenda de Alexandre Pierroni ajuda a viabilizar obras na CMEI Jardim Bela Vista

Obras devem ser concluídas em breve

Na última quinta-feira, dia 16, o vereador Alexandre Pierroni esteve na CEMEI Níobe Carlassara Fernandes, localizada no Jardim Bela Vista, em São Roque, para acompanhar as obras de melhoria e ampliação da unidade escolar.

O projeto é custeado pela Prefeitura Municipal, através do empenho do Prefeito Cláudio Góes em atender sua solicitação, somando os recursos de sua Emenda Parlamentar, Impositiva ao Orçamento Anual do Município, com outros do Departamento de Educação. Desta maneira, será possível a construção de mais uma sala de aula, de um banheiro com acessibilidade, dois novos banheiros divididos e masculino e feminino, bem como a ampliação do fraldário, a reforma da secretaria administrativa, entre outras melhorias que beneficiarão as crianças nela matriculadas e os profissionais da educação que nela trabalham. Em virtude do uso do prédio no período de aulas, as obras estão sendo realizadas durante o recesso escolar e devem ser concluídas em breve.

Tendo a educação como uma das principais pautas do seu mandato, o vereador é, pelo terceiro ano consecutivo, membro da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal, tem atuado ativamente em defesa da melhoria da qualidade da educação pública no município, destinando recursos através de Emendas Impositivas ao Orçamento, viabilizando obras de reformas, melhorias e ampliação de salas de aula nas EMEIs Ivone Tagliassachi Godinho (Bandeirantes), Renée Santiago (Vila Aguiar), São João Velho, CEMEI Níobe Carlassara Fernandes (Jardim Bela Vista) e na EMEF Barão de Piratininga.

“Desde o início do meu mandato tenho me preocupado em melhorar a condição dos imóveis das unidades escolares porque sei que temos bons professores e precisamos dar a eles, condições melhores para realizarem o seu trabalho, afinal, eles estão formando os futuros cidadãos são-roquenses”, conta Alexandre Pierroni.

Além destas, tem acompanhado de perto as obras da nova creche do Bairro Santo Antonio, em fase final de construção, e que gerará 150 novas vagas, diminuindo o déficit de vagas no município. Com aproximadamente 800 m² de área construída, a obra é financiada com recursos do Programa Creche Escola da Secretaria Estadual de Educação em parceria com a Prefeitura de São Roque e terá, além das seis novas salas de aula, espaço multiuso, refeitório amplo, cozinha equipada, lavanderia, fraldário, dois berçários, um lactário, sete banheiros, sendo dois com acessibilidade, pátios de atividades cobertos e descobertos e solário.

Pierroni diz que acredita ser a educação a responsável pela mudança das pessoas e, consequentemente, do mundo ao seu redor. “Educando as crianças hoje, formaremos adultos melhores, cidadãos mais comprometidos, seres humanos mais empenhados em ajudar ao próximo e mudar a realidade na qual estão inseridos. Tenho dedicado meu trabalho como vereador às causas que acredito serem importantes para a vida da população e que permitam a melhora do município como um todo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.