21/01/2020 às 14h32min - Atualizada em 21/01/2020 às 15h37min

Acordo entre Sindicato e Rápido Luxo Campinas impede greve de trabalhadores

Empresa opera as linhas intermunicipais entre São Roque e os municípios de Alumínio, Mairinque e Ibiúna

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a empresa Rápido Luxo Campinas entraram em acordo, afastando a possibilidade de greve entre os trabalhadores da empresa. O movimento sindical já havia informado que os trabalhadores da companhia de transporte intermunicipal na região de São Roque podiam entrar em greve devido a não assinatura do acordo coletivo de trabalho e por não absorver a mão de obra conforme determina o acordo em caso de troca de empresa. Entretanto as pendências parecem ter sido sanadas após encontro entre as partes.

“O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região esteve reunido com a empresa Rápido Luxo Campinas (RLC) na tarde desta segunda-feira (20), e a RLC irá assinar o acordo coletivo de trabalho da categoria e absorver a mão de obra conforme determina o acordo em caso de troca de empresa. Portanto, a greve dos trabalhadores no transporte intermunicipal na região de São Roque está suspensa”, informou o sindicato.

A RLC assumiu no final do ano passado as linhas intermunicipais que eram operadas pela empresa Viação São Roque, após os trabalhadores permanecerem mais de 30 dias em greve por falta de pagamento de direitos e das péssimas condições da frota de ônibus. Atualmente a Rápido Luxo opera as linhas intermunicipais entre São Roque e os municípios de Alumínio, Mairinque e Ibiúna.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.