21/01/2020 às 09h56min - Atualizada em 21/01/2020 às 09h56min

Recalculando: as novas andanças do Carlão da Publique

Jornalista e empresário de comunicação do agro, Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, lança palestra e novo canal no Youtube, em que fala sobre seu aprendizado de vida e a importância de se reinventar...e sonhar!

divulgação

O dia 1º de janeiro de 2020 foi a data escolhida por Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, para o lançamento de seu novo canal no Youtube: “Recalculando”. De cunho educacional, os programas semanais, com cerca de 10 minutos cada, abordam temas como saúde, bem-estar, nutrição e exercícios físicos. “O canal surgiu com o objetivo de compartilhar as minhas experiências para inspirar as pessoas a realizarem os seus sonhos”, diz Carlão. Clique AQUI e confira o canal. 

No programa de abertura, ele fala de sua opção por recalcular a própria vida ao decidir mudar seus hábitos, que lhe possibilitaram perder 70 kg em cerca de um ano, sem cirurgia bariátrica. “Em agosto de 2014, eu estava com 160 kg. Mas só em julho de 2018, no meu aniversário de 53 anos, é que a ficha realmente caiu e eu optei por mudar”, conta. Para quem vive fazendo dieta, Carlão ensina que a mudança passa por três etapas fundamentais: decisão, planejamento e execução.  “Agi em cima do planejamento, com foco na ação, e cumpri todas as minhas metas”, ressalta. 

Já o segundo programa aborda a importância de acordar cedo para ter um dia produtivo. “No começo dos anos 2000, a minha empresa tinha a conta de uma associação de gado e recebemos a encomenda para fazer uma campanha. Um belo dia, levantei às três horas da manhã, porque aquilo estava me preocupando e eu não conseguia dormir. Às 4 horas, fui para o escritório e, às 7 horas, a campanha estava pronta. E foi aprovada pelo cliente na íntegra. Isso mostra que a manhã pode ser muito produtiva”, afirma Carlão.  

“Recalculando” também é o nome da mais nova palestra do CEO do Grupo Publique, voltada para empresas do setor e suas equipes em busca de alta performance e melhores resultados. “Implementei o que aprendi com a decisão de mudar os meus hábitos pessoais nos negócios do Grupo Publique. E conto essas experiências na palestra, para mostrar que é importante sonhar e traçar estratégias para que isso aconteça. Aliás, o primeiro passo para realizar um grande sonho é ter um grande sonho”, fala Carlão.

“Qual o seu sonho de hoje? Você está preparado para realizá-lo?”, questiona Carlão, acrescentando que metas são sonhos com métricas. “Eu tinha a meta de viajar o mundo e conhecer Abu Simbel, no Egito. Eu sonhei aos sete anos e realizei aos 29. Portanto, demorou 21 anos”, conta ele, que contabiliza viagens para cerca de 30 países, além de conhecer o Brasil de ponta a ponta. “Viaje para ampliar o seu mundo e a sua visão empresarial. Como na vida, é preciso se reinventar todos os dias para manter-se no mercado”, ressalta.

Teresa Sanches, da Academia Employer, especializada em Recursos Humanos, foi uma das primeiras a levar a palestra para a sua empresa e recomenda a todos. “Tivemos? a apresentação aqui para um grupo de profissionais e foi impressionante! Conteúdo oportuno no tempo atual, que trata de assuntos pessoais e profissionais de forma única, com reflexão e autoavaliação. É realmente imperdível! Vale a pena assistir! Recomendo para todos os Departamentos de RH, Treinamento & Desenvolvimento, Marketing, Comercial, Operação. Acho que qualquer profissional vai gostar desse show maravilhoso!”, elogia. 

Jornalista formado pela PUC/SP, Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlão da Publique, é empresário, escritor, cronista, técnico agrícola, produtor rural e publicitário. Fundou o Grupo Publique em 1988. Foi editor do AgroGuia, da Folha de São Paulo, da Revista Gir Leiteiro, da ABCGIL e da Revista Zootecnia, da ABZ. Atualmente, é Publisher das Revistas AgroRevenda e Senepol, editor e membro do Conselho Editorial da Revista Noticiário da Tortuga | DSM e de várias publicações customizadas para clientes do Grupo Publique. Conquistou os Prêmios Especiais Nelore Fest 2001, Beef Expo 2015, Destaque Gir & Girolando Expointer 2019 e Comenda ABCI 2019. Foi eleito, em 2012, HOMEM DE MÍDIA pela ABC - Associação Brasileira de Criadores. É membro do COSAG - Conselho Superior do Agronegócio da FIESP. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.