17/01/2020 às 16h46min - Atualizada em 17/01/2020 às 21h18min

Jovem de Mairinque é selecionada por programa internacional e representará o Brasil em Nova York

Raphaele Godinho já vinha ganhando destaque na região e no país

- Da Redação: Rafael Barbosa
Foto: Reprodução / Facebook

Raphaele Godinho foi uma das selecionadas para o Three Dot Dash Global Teen Leaders 2020, ação realizada pela We Are a Family Foundation, fundação americana sem fins lucrativos que se dedica a criar programas que promovam temas como a diversidade cultural, além de incentivar e apoiar jovens que tenham ideias ou tenham criado projetos que possam auxiliar e transformar nossa sociedade.

A jovem moradora de Mairinque, que já vinha ganhando destaque na região e no Brasil pela sua participação no Parlamento Juvenil do Mercosul e graças ao seu projeto “Resgatando e Valorizando a Mulher”, agora viajará para Nova York para representar o país e apresentar suas ideias em meio a outros jovens talentosos.

O Dash Global Teen Leaders 2020 foi criado pela fundação há 20 anos e que seleciona em todo o mundo jovens de 15 a 19 anos que tenham desenvolvido projetos que possam impactar positivamente o mundo nas mais diversas áreas.

"Todos os anos eu sou inspirado a conhecer e trabalhar com a próxima turma de Líderes Adolescentes Globais. Apenas ouvir suas vozes e suas ideias me dá uma enorme esperança. É uma das partes mais surpreendentes da minha vida”, afirmou o cofundador e presidente da Fundação We Are Family, Nile Rodgers, após a seleção deste ano.

Um projeto importantíssimo e que busca mostrar como ideias podem mudar não apenas pessoas, mas também o mundo em que vivemos e, neste ano a jovem de apenas 19 anos vai representar Mairinque e toda a região na cúpula Just Peace Summit em Nova York, em março deste ano. Raphaele irá a integrar a comissão de 35 jovens selecionados neste ano, e ao lado de outra jovem serão as primeiras representantes femininas do país no grupo internacional.

Raphaele foi selecionada graças ao seu projeto “Resgatando e Valorizando a Mulher”, movimento que busca resgatar e valorizar grandes mulheres da história nos conteúdos escolares do ensino médio brasileiro e do mundo.

“Eu e outros jovens estamos tendo acesso a essa dádiva, e eu não consigo expressar a minha gratidão ao universo, mas principalmente às pessoas, por essa conquista. Irei ao Global Peace Summit em março, lá em Nova York, coisa que do fundo do meu coração, eu nunca esperava fazer. Eu sempre gosto de ressaltar que me orgulho de minhas origens, de minhas raízes, mas ainda mais do que isso, eu me orgulho muito de levar comigo a todo momento essas duas coisas”, comentou a estudante através das redes sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.