15/01/2020 às 10h00min - Atualizada em 15/01/2020 às 10h00min

Mercado Nasdaq atinge novos máximos: excelente oportunidade de trading?

da Redação Foto: divulgação

Tal como já tinha acontecido no mês de janeiro do ano passado, também este início de ano de 2020 tem testemunhado enorme ganhos nos mercados internacionais, mas sobretudo no mercado americano Nasdaq.

Com novos máximos a serem atingidos em quase todas as sessões, o mercado de ações americano tem permitido grandes retornos aos seus investidores. Mas até que ponto esses aumentos hiperbólicos não estão indicando uma bolha em formação?

Sem dúvida alguma que é quando o mercado se mexe abruptamente para uma direção, que as grandes oportunidades de trading surgem. Contudo, será sempre necessário analisar a situação sociopolítica mundial, bem como todos os indicadores financeiros, para que se possa negociar de forma correta e lucrativa neste mercado “bull”.

 

Qual é o motivo para a aceleração de ganhos nos mercados internacionais?

Depois de um ano de 2018 bastante negativo para algumas das grandes empresas internacionais, o ano de 2019 foi geralmente muito positivo para todos os traders e investidores, que estavam a favor do mercado.

No caso dos Estados Unidos, a política de Donald Trump tem sido altamente positiva para os investidores, que acreditam que os seus incentivos para as pequenas e médias empresas é a solução ideal para uma economia americana saudável e próspera.

Em um momento em que a economia chinesa enfrentou algumas dificuldades nos últimos anos, sem dúvida que os excelentes indicadores vindos dos EUA e da Europa têm permitido que o mercado seja claramente “bull” neste momento. Será por isso, um risco ir contra o mercado (short) nesse momento, uma opção de negociação que está disponível na plataforma: metatrader 5 download.

 

Teremos assim mais um ano próspero para os mercados?

É evidente que o ano de 2020 começou com a mesma força “bull” que o ano de 2019. Contudo, existem momentos importantes nesse novo ano para os mercados e para a confiança dos investidores e dos traders.

O ano começou com muita incerteza acerca de uma possível guerra iniciada entre o Irã e os Estados Unidos. Felizmente, Donald Trump acabou abrandando muito suas declarações, garantindo que está buscando por paz no Médio Oriente e não guerra.

Porém, é muito importante todos os traders e investidores- principalmente os que estão a curto e médio prazo no mercado-, terem atenção ao enorme impacto que poderá ter as Eleições Presidenciais de 2020 nos Estados Unidos. Essas eleições são somente em novembro, mas os debates e as primárias se iniciam já no início do presente ano.

 

O que poderá acontecer com uma derrota de Donald Trump?

Essa parece ser a grande questão dos mercados internacionais para esse ano, mas também uma das grandes oportunidades dos traders conseguirem lucrar ao máximo com a variação dos preços, muito motivados pela incerteza que as Eleições Presidenciais sempre provocam.

O que é certo é que esses últimos 3 anos e meio de presidência de Donald Trump já ficaram na história como tendo o maior crescimento histórico dos principais mercados americanos, como o Nasdaq, Dow e o S&P 500. Por isso mesmo, caso Trump perca as eleições, as reações do mercado serão imprevisiveis, dando assim uma excelente oportunidade para os traders lucrarem em 2020.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.