11/01/2020 às 16h00min - Atualizada em 10/01/2020 às 16h50min

Procissão em louvor a São Benedito é realizada em São Roque

Muitos fiéis marcaram presença ao longo das celebrações

- Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Fotos: Divulgação

Foi realizada na tarde de segunda-feira (06) a Procissão em Louvor a São Benedito, que passou pelas principais ruas da região central de São Roque e que faz parte das festas em homenagem ao santo. Apesar das comemorações para São Benedito serem no mês de outubro, no município elas ocorrem em todo início de ano, finalizando-se em 06 de janeiro, Dia de Reis.

Muitos fiéis marcaram presença ao longo das celebrações, que depois eram prolongadas com uma quermesse. Os católicos puderam aproveitar as barracas com doces e salgados, instaladas quase que em frente à igreja do santo, conhecida por ser a mais antiga da cidade. Construída por escravos com taipas de pilão, a capela está em ótimo estado de conservação e é também um espaço muito procurado por turistas.

São Benedito era filho de escravos e nasceu em uma ilha na Itália. Seus pais não queriam ter filhos para não gerarem mais escravos, foi então que o senhor deles prometeu que se tivessem um filho, daria a ele a liberdade. Assim, eles tiveram Benedito. E, como prometido, ele foi libertado pelo seu senhor ainda menino.

Canonizado em 24 de maio de 1807 pelo Papa Pio Vll, o santo é um dos mais populares no Brasil, com inúmeras paróquias por todos os lugares, inspiradas em seu modelo de humildade e caridade. É representado com o menino Jesus nos braços, porque fora visto por diversas vezes com um lindo bebê nos braços enquanto fazia suas orações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.