06/01/2020 às 15h56min - Atualizada em 06/01/2020 às 17h16min

Prefeitura de Ibiúna esclarece caso de duplicidade em parcela do IPTU

Os carnês serão retificados

- Fotos: Reprodução / internet

A Prefeitura de Ibiúna emitiu uma nota prestando esclarecimentos sobre o IPTU 2020, onde uma parcela acabou sendo emitida em duplicidade. Segundo a Secretaria de Controle e Arrecadação da Prefeitura da Estância Turísticas Municipal uma falha na impressão dos carnês ocasionou a duplicidade na parcela de março e com isso, o valor referente ao mencionado mês veio dobrado. 

“Cabe ressaltar que o fato não enseja nenhum prejuízo para os contribuintes, já que os vencimentos são contados mês a mês e o erro consistiu em emissão de 13 parcelas (repetida a parcela de número três). Ou seja: o valor global do IPTU continua o mesmo, apenas dividido em 13 vezes”, informou a prefeitura.

Segundo a administração municipal, por conta do erro, os carnês serão retificados e aqueles que optarem por efetuar o pagamento parcelado, devem procurar o Departamento de Tributos do Paço Municipal, localizado na Av. Cap. Manoel de Oliveira Carvalho, n° 51. Também é possível solicitar uma nova emissão do boleto pelo e-mail [email protected] e para mais informações o contribuinte pode entrar em contato com a administração encarregada através dos telefones (15) 3248-9943 e (15) 3248-1557.

“Para os contribuintes que efetuarem o pagamento à vista (parcela única), tanto em janeiro quanto em fevereiro, não há qualquer impacto. Permanece, neste caso, o desconto de 10% para janeiro e 5% para fevereiro. Em nome da transparência que deve presidir todos os atos públicos, a Prefeitura também está encaminhando a todos os contribuintes um folheto explicativo a respeito do ocorrido”, finaliza a prefeitura.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.