24/12/2019 às 10h09min - Atualizada em 24/12/2019 às 11h34min

Guaçu, Jd. Ponta-Porã e São João Velho estão entre os bairros mais atingidos pelas chuvas em São Roque

Chuvas foram menores do que as que atingiram São Roque no início do ano, mas muitas famílias tiveram prejuízos

- Foto: Sidnei Pires de Albuquerque
Da Redação: Rafael Barbosa

Segundo informações da Prefeitura de São Roque os bairros Guaçu, Jd. Ponta-Porã e São João Velho estão entre os bairros mais atingidos por alagamentos devido às fortes chuvas que se abateram sobre a cidade no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (23).

Segundo a administração municipal, as chuvas atingiram um acumulado de 61 mm, um volume um pouco menor do que o que atingiu a cidade em janeiro deste ano, quando também ocorreram alagamentos nas mesmas regiões. Na ocasião foi registrado um acumulado de 70 mm, segundo informações divulgadas pela prefeitura na época.

Para se ter uma ideia de volume, em novembro deste ano o temporal que atingiu a cidade registrou um acumulo de 13mm, sendo que os estragos na época foram causados principalmente pelo vento e não pelo grande volume de água em um curto espaço de tempo como ocorreu agora e também foi registrado em janeiro deste ano.

Apesar  de um menor volume de água, a precipitação alagou rios e causou diversos transtornos em toda cidade, mobilizando os agentes da administração municipal.

 “As equipes da Prefeitura, especialmente da Defesa Civil, Fundo Social, Departamentos de Obras e Bem-Estar Social estiveram mobilizadas, desde as primeiras horas, prestando assistência às famílias e atendendo às ocorrências. As ações foram acompanhadas pelo prefeito Cláudio Góes, Primeira Dama Mazé de Barros e  pelo chefe de Gabinete, Marcelo Marques”, informou a prefeitura.

Durante a manhã desta terça-feira, o Departamento de Obras seguiu dando prosseguimento aos trabalhos de rescaldo e limpeza pela cidade.

A prefeitura informa que, apesar de nenhuma família ter ficado desabrigada com o incidente, muitas casas foram invadidas pelas águas de alagamento, fazendo com que diversas famílias tenham perdido seus pertences com a inundação. Com isso Fundo Social lançou uma campanha para arrecadar roupas, alimentos, colchões, móveis e outros gêneros de primeira necessidade para as famílias que perderam seus pertences. As doações podem ser levadas na Prefeitura da Estância Turística de São Roque que serão destinadas aos mais necessitados..

Neste momento o Fundo Social segue com ações de assistência as famílias no Distrito de São João velho.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.