16/12/2019 às 16h39min - Atualizada em 16/12/2019 às 17h55min

Campo de Marte será desativado para aviões executivos e Aeroporto Catarina atenderá demanda

Aeroporto foi inaugurado nesta segunda-feira

- Fotos: Reprodução / Internet
Fonte: Portal G1

O Campo de Marte será gradualmente desativado para a decolagem e pousos de aviões executivos, demanda que passará a ser atendida pelo São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, inaugurado nesta segunda-feira (16). A informação foi divulgada pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante a inauguração do empreendimento.

A medida deve ser colocada em prática já no início de 2020 e a intenção é que o Aeroporto Campo de Marte realize apenas voos de helicópteros. "A partir de janeiro, vamos estabelecer um cronograma com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas para a desativação completa do aeroporto. O formato e o período serão anunciados em janeiro", disse.

O governador informou que o Campo de Marte será transformado em um parque e num colégio militar, sendo que a demanda para aviões executivos pode ser atendida pelo Catarina, que deve fomentar não só a economia, mas a geração de empregos na região. "Ele vai gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. Depois, ele oferece à aviação executiva uma alternativa de 24 horas durante 365 dias por ano. São Paulo tem recebido investidores internacionais ao longo desses 12 primeiros meses de governo, todas as semanas", ressalta Doria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.