14/12/2019 às 20h06min - Atualizada em 14/12/2019 às 20h06min

Vale-refeição: saiba quais são as melhores opções para receber

Conheça as opções de máquina de cartão de crédito existentes no mercado para receber pagamento via vale-refeição.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Atualmente, é bastante comum nos depararmos com estabelecimentos que estão preparados para receber o pagamento das mais diversas formas: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro e vale-refeição.

 

Assim, é de se esperar que a máquina de cartão para restaurante seja uma solução eficiente, para permitir o aumento da operação no dia a dia. São inúmeras as opções de máquinas existentes no mercado atual para receber pagamento em vale-refeição ou cartão.

 

Por isso, é imprescindível que o estabelecimento comercial escolha a melhor máquina para receber o pagamento dos clientes visto que, atualmente, a maior parte é realizada via cartão ou vale-refeição.

Porque aceitar vale-refeição em seu comércio

De alguns anos para cá, vimos a substituição das cestas básicas e tíquetes de papel por cartões magnéticos. Essa atualização do setor de benefícios veio acompanhada de uma mudança nos estabelecimentos comerciais, que tiveram que se modernizar para receber essa nova forma de pagamento.

 

Apesar da grande quantidade de beneficiários atualmente registrada no Brasil, ainda existem comércios que não aceitam esse tipo de pagamento. Esse tipo de escolha pode ser prejudicial para qualquer estabelecimento, visto que diminui o número de clientes.

 

Ao adotar o benefício do vale-refeição como forma de pagamento válida é muito interessante para bares, restaurantes e lanchonetes, tanto do ponto de vista da rentabilidade, quanto do aumento do número de vendas.

 

Tarifas cobradas pelas operadoras de vale-refeição

Independente do tipo da máquina de cartão escolhida pelo lojista, a taxa cobrada por transação são diferentes e determinadas pelas operadoras de vale-refeição. Geralmente, esses valores são similares às taxas cobradas pelas empresas de débito e crédito.

 

Dessa forma, a taxa cobrada a cada transação costuma variar entre 6% e 13%, de acordo com a determinação de cada operadora. Além dessa taxa, algumas empresas também cobram uma tarifa de manutenção fixa por meio de uma mensalidade ou anuidade. Entretanto, não é uma cobrança recorrente a todas as empresas. 

Quais as opções de máquina disponíveis no mercado?

Por ser um método de pagamento já bastante difundido no mercado brasileiro, já existem muita opções de máquinas de cartão de crédito que recebem várias bandeiras de vale-refeição. Normalmente, são máquinas que estão habilitadas a receber diversos tipos de pagamento também, como cartão de crédito e débito.

Cielo

A Cielo é uma das marcas mais tradicionais no mercado de pagamentos e, é claro, possui forte presença em estabelecimentos comerciais voltados para o setor de alimentação. Esses são os que mais recebem pagamentos via benefícios e por isso são os que mais fazem uso das máquinas de cartão que aceitam vale-refeição.

 

A posição da Cielo no mercado atual se deve à sua parceria com diversas marcas de cartões e operadoras de benefícios. Isso garante à marca excelente inserção no mercado.

 

Clientes que optam por essa máquina devem possuir um CNPJ inscrito na área alimentícia para aceitar o vale-refeição como forma de pagamento, além disso, é necessário escolher quais as bandeiras desejadas e realizar um cadastro junto às empresas. 

 

Rede

A Rede opera no mercado como concorrente direta da Cielo e é uma marca pertencente ao grupo Itaú. A maior vantagem de obter uma máquina dessa empresa é o seu elevado número de parcerias com as mais diversas operadoras de cartão e empresas do segmento de benefícios.

 

Para passar a aceitar o pagamento via vale-refeição em seu estabelecimento com a máquina da Rede, é necessário entrar em contato diretamente com as empresas e negociar as taxas cobradas por transação.

Pagseguro

A Pagseguro, que pertence ao grupo UOL, é conhecida por proporcionar aos seus clientes a possibilidade de aceitar o pagamento em diversos formatos: crédito, débito e vale-refeição.

 

Assim como na Cielo, os empreendedores que desejarem incluir os benefícios como forma de pagamento válida deverão possuir um CNPJ inscrito na área de alimentação, refeição ou cultura. Além disso, deverá ser apresentado um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) relacionado ao tipo de voucher que o estabelecimento pretende aceitas.

 

Seu grande diferencial é a facilidade que a Pagseguro oferece para empreendedores individuais e pequenas empresas. A partir dessa atuação, se consolidou como uma opção viável e prática para esse nicho de mercado.

 

Getnet

A marca Getnet pertence o grupo Santander e atua apenas com as principais bandeiras do mercado - tanto de benefícios quanto de cartões de crédito e débito. As soluções oferecidas pela empresa se encaixam em diferentes tipos de estabelecimento.

 

Stone 

A Stone Pagamento é uma fintech totalmente brasileira que vem conquistando seu lugar ao sol no mercado financeiro pouco a pouco. A empresa oferece diversos tipos de soluções adequadas aos mais diversos tipos de estabelecimentos, além de possuir convênio com as principais bandeiras do mercado. 

 

Entre elas, podemos citar a máquina D120N, que conta com uma tecnologia que realiza novas tentativas automáticas de finalização de compra em qualquer condição de wi-fi ou 3G. E também a S920, que permite a instalação de aplicativos como relatórios completos, calculadora e antecipação diretamente pela máquina.

 

De maneira geral, essas são as principais empresas que trabalham com máquinas de cartão capazes de receber pagamento por benefícios existentes no mercado brasileiro.  Cada uma se adapta melhor a um tipo de estabelecimento e às necessidades do mesmo, assim, vale selecionar o melhor tipo para o seu empreendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.