06/12/2019 às 11h47min - Atualizada em 06/12/2019 às 12h47min

Aeroporto Catarina será inaugurado dia 16 de dezembro

Primeiro aeroporto dedicado à aviação executiva do Brasil

- Fotos: Reprodução / instagram

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o funcionamento, segundo informações divulgadas pelo grupo JHSF na segunda-feira. Com a inauguração do aeroporto marcada para o dia 16 de dezembro, a movimentação em torno do primeiro aeroporto dedicado à aviação executiva do Brasil ganha força na região.

Ocupando uma área de aproximadamente 2 milhões m2, com cerca de 50 mil m2 de hangares, 50 mil m2 de pátios e uma pista longa com 2.470m, o aeroporto será capaz de receber jatos executivos de grande porte, possibilitando até mesmo voos intercontinentais para cidades dos Estados Unidos e Europa. Com sua estrutura, o empreendimento rivaliza com os terminais de Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Campinas (SP), trazendo diferenciais aos usuários, como a presença de um Heliponto para conectar os usuários aos diversos destinos de negócios da capital paulista.

Apesar do tamanho da estrutura, a JHSF confirma que o foco do empreendimento não mudou e será direcionado para aviação de negócio, popularmente conhecida no país como “aviação executiva”, com aviões de pequeno porte servindo para o transporte de poucos passageiros, ao contrário das grandes operações que envolvem centenas de passageiros, como ocorre em voos comerciais.

O empreendimento que faz parte do Complexo Comercial Catarina, cuja primeira fase foi inaugurada em 2014 com o Catarina Fashion Outlet, e a chegada da inauguração deste novo empreendimento promete aquecer não apenas a geração de empregos, mas também a economia da região.

A empolgação dos setores com a chegada do aeroporto é clara, tanto que as ações JHSF chegaram a subir 7% nesta segunda-feira, após a JHSF divulgar que recebeu autorização para funcionamento do empreendimento, batendo máxima intradia desde outubro de 2013, a 6,07 reais.

Neste domingo (1°) o Catarina passou por uma Inspeção realizada pela Força Aérea Brasileira preparando o local para a chegada de diversas aeronaves após a inauguração do aeroporto, evento que ocorre em uma data propícia já que, após a estagnação devido à crise na economia, a aviação de negócios voltou a crescer no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.