27/11/2019 às 11h01min - Atualizada em 27/11/2019 às 12h04min

Araçariguama realiza último Plantão de Biometria neste final de semana

Dia 30, das 08h às 14h, na Casa do Cidadão

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Acontece neste sábado em Araçariguama o último Plantão Biométrico que será realizado na cidade em 2019. A ação acontece neste sábado (30), das 08h às 14h, na Casa do Cidadão, localizado na Rua Santa Cruz, 217 e, para a realização do cadastro, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência.

“Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal. O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias) deve conter o nome do eleitor, o endereço e ser recente – até três meses de emissão” informa a prefeitura.

Para evitar filas, o agendamento também pode ser realizado pessoalmente na Casa do Cidadão ou através do telefone 4136-4901.

Araçariguama faz parte dos 479 municípios paulistas onde a biometria é obrigatória, ou seja, os munícipes que não realizarem sua biometria até o dia 19 de dezembro terão seus títulos de eleitor cancelados.

Com o título cancelado a pessoa não tem a quitação eleitoral, necessária para realizar diversas movimentações como colações em faculdade, viagens internacionais, benefícios sociais, entrada na aposentadoria, além de poder trazer problemas com o CPF que já pode gerar outras complicações, como a regularização de contas bancárias.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.