21/11/2019 às 18h19min - Atualizada em 22/11/2019 às 12h13min

Aeroporto Executivo Catarina deve ser inaugurado em dezembro

O empreendimento irá operar exclusivamente no mercado de voos executivos

- Foto: Divulgação / JHSF

O Aeroporto Catarina deve ser inaugurado agora em dezembro, segundo documentos da empresa JHSF. O empreendimento localizado no km 60 da Rodovia Castello Branco, em São Roque, irá operar exclusivamente para atender o mercado de voos executivos e, além disso, tem posse de uma área bem extensa no local. A notícia de que o aeroporto seria entregue ainda este ano já havia sido veiculada em reportagem divulgada pelo Jornal da Economia no final de 2018, quando as obras já se encontravam 90% concluídas.

O empreendimento que faz parte do Complexo Comercial Catarina, cuja primeira fase foi inaugurada em 2014 com o Catarina Fashion Outlet, já foi citado como pivô da negociação que condenou o ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel (PT) a 10 anos e 6 meses de prisão. De acordo com denúncia do MP, Pimentel cometeu tráfico de influência ao negociar um acordo com o empresário José Auriemo Neto, sócio da JHSF Incorporações.

A empresa conseguiu o direito de operar o aeroporto e, em troca, fez repasses ao PT e a Pimentel durante a campanha eleitoral de 2014, quando o mesmo disputou o governo de Minas e venceu, segundo a denúncia do MP.

Já o processo contra o sócio da JHSF foi suspenso logo depois dele fazer uma doação de R$ 1 milhão ao Hospital do Câncer de Barretos. Em nota, Auriemo Neto disse que já realizou esse pagamento.

Em nota a JHSF informa "que não é parte neste processo e que não foi apresentada qualquer denúncia contra a companhia. Em 2017, o controlador da empresa celebrou um acordo de colaboração com as autoridades brasileiras, já homologado pelo Superior Tribunal de Justiça, para esclarecimento dos fatos".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.