18/11/2019 às 17h42min - Atualizada em 18/11/2019 às 18h49min

Mulher natural de São Roque é presa após queda de aeronave carregada de drogas em Elias Fausto

30 quilos de pasta base de cocaína estavam no interior do avião

Fonte / Imagens: Reprodução G1

Uma mulher foi presa após o pouso forçado de um de pequeno porte que transportava uma carga de 30 quilos de pasta base de cocaína em seu interior, na cidade em Elias Fausto (SP). A mulher de 46 anos estava a bordo da aeronave é natural de São Roque e não ficou ferida no acidente e nega que sabia que havia entorpecentes no avião.

Segundo informações da Guarda Municipal da cidade e de Indaiatuba (SP), o pouso ocorreu no bairro Cardeal, por volta das 12h30, na área localizada atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O homem que estaria pilotando o avião no momento do pouso fugiu do local já que a aeronave ficou sem condições de levantar voo novamente após atingir o solo, tendo as hélices ficado retorcidas e o trem de pouso arrancado após o incidente. Ele está sendo procurado pelas autoridades.

Dentro da aeronave, além de latas de cerveja, também foram encontrados 30 tijolos de pasta base para cocaína que teria deixado a cidade de Americana (SP) com destino ao Estado de Santa Catarina, porém o avião teria sido obrigado a pousar devido a um caso de “pane seca”. O avião foi produzido por uma empresa de Sumaré (SP) e segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava apto para voar e com documentação em ordem.

De acordo com a polícia ainda não é possível realizar conexões sobre este caso e um esquema de tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves, revelado em outubro deste ano pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana. "A princípio, é difícil saber. A aeronave partiu aqui de Americana ontem, com destino à cidade de Itapema, em Santa Catarina, e retornava hoje, quando ocorreu o acidente. Então, é muito prematuro a gente fazer qualquer tipo de comentário a respeito e falar qualquer coisa. Estamos levantando, ainda, informações, para tentar concluir alguma relação ou não", informou o delegado Luis Carlos Gazarini, titular da Dise


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.