16/11/2019 às 14h15min - Atualizada em 14/11/2019 às 16h36min

Atleta de Mairinque conquista quatro medalhas em Campeonato de Natação

Isabella sagrou-se campeã brasileira na categoria Síndrome de Down

- Foto: Divulgação

A atleta do Projeto SuperAção de Mairinque, Isabella Luiza Guilherme Guazel, conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Natação pela categoria Síndrome de Down, na última segunda-feira (11). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais, aconteceu na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Na ocasião, representando a equipe JR-SP, Isabella conquistou o ouro nos 100m e 50m livres, alcançando o tempo de 2’14” e 55”66, respectivamente. Além disso, ficou com a medalha de prata nos 50m costas, nadando para o tempo de 1’40”, e com a medalha de bronze no Revezamento 4x50m Medley.

Esses resultados foram alcançados uma semana antes das Paralimpíadas Escolares, a qual Isabella também participará, acompanhada de mais duas atletas, Mirian Vitória, que competirá no atletismo, e Gabriele Estefani Gonçalves Rodrigues, na Bocha Paralímpica.

Para o professor responsável pela modalidade de Natação ACD em Mairinque, Anderson Bruno, esse é um ótimo incentivo para a atleta, que irá bem confiante para a próxima competição. “A Isa tem se dedicado muito aos treinos e sabemos da sua capacidade. Com essas medalhas em uma competição nacional, ela terá ainda mais confiança para melhorar suas marcas e, quem sabe, nos trazer mais medalhas, desta vez nas Paralimpíadas”.

As Paralimpíadas Escolares têm início no próximo dia 18 de novembro e as provas acontecerão novamente no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.