14/11/2019 às 10h39min - Atualizada em 14/11/2019 às 11h40min

Polícia fecha canil suspeito de maus-tratos em Araçariguama

Instituto Luisa Mell esteve na cidade

- Fotos: São Roque Notícias

Um canil foi fechado em uma Operação da Polícia no início da tarde de terça-feira (12) sob a acusação de atuar ilegalmente em Araçariguama e de maltratar os animais do local. A ação partiu de uma denúncia do instituto Luisa Mell, de São Paulo, que havia recebido uma denúncia de criadouro clandestino na região da Estrada Imperial e, após identificar irregularidades, a entidade acionou as autoridades competentes.

Equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), seguiram para Araçariguama para fazer o fechamento do local e o resgate dos animais.

O instituto publicou um vídeo através das redes sociais onde são mostrados as irregularidades cometidas contra os 59 animais encontrados no local, entre filhotes e adultos, que se encontravam em situação precária e com más condições de higiene, presos em gaiolas e caixas.

“Mais uma denúncia de canil clandestino. Um dos maiores horrores que já presenciamos e vivemos com a polícia aqui”, informou a ativista Luiza Mel na gravação.

Além de cães também foram encontrados galinhas, jabutis e bodes. Após um levantamento no local os animais foram resgatados sob o cuidado do Instituto até que a Justiça decida qual será o destino dos animais.

A Polícia Civil procurou no imóvel os proprietários, porém, eles não foram encontrados até o momento da operação. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Araçariguama onde a responsável foi posteriormente ouvida. Confira o vídeo divulgado pelo instituto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.