11/11/2019 às 00h00min - Atualizada em 11/11/2019 às 18h53min

Mazars anuncia parceria com o Instituto Baccarelli

Empresa realizará toda a auditoria das demonstrações financeiras referentes a 2019.

Assessoria de Imprensa
divulgação/internet

Com a finalidade de proporcionar a transparência da ONG responsável pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, o trabalho será realizado entre os meses de novembro e abril de 2020


A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, anuncia uma parceria com o Instituto Baccarelli, organização sem fins lucrativos que atende mais de mil crianças e jovens da comunidade de Heliópolis. A companhia fará a auditoria pro bono das demonstrações financeiras da ONG, referentes ao exercício de 2019. O trabalho será realizado entre os meses de novembro e abril de 2020.
 

"Na Mazars compreendemos que, além de vislumbrar crescimento e lucro em nossas operações, também é importante contribuirmos com a sociedade, principalmente com projetos como o do Instituto Baccarelli, que tem o propósito de permitir que as pessoas de baixa renda tenham oportunidades, com educação e cultura, promovendo a transformação social", afirma José Ricardo Bordignon, sócio da Mazars.
 

O trabalho de auditoria tem a finalidade de assegurar transparência nas ações e informações financeiras do projeto. "Dessa forma, as pessoas e instituições que realizam doações para a entidade tem a segurança e a certeza de se tratar de uma instituição séria, transparente e que se preocupa em implementar e manter controles internos nas suas operações e na área contábil, bem como nos demais aspectos relacionados à governança", acrescenta Bordignon.
 

Para o jornalista Gilberto Dimenstein, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Baccarelli, uma das questões mais importantes de qualquer empresa, governo ou instituição é a transparência. "Nos dias de hoje, sem transparência não há sustentabilidade. No nosso caso, é mais necessário ainda, pois, apesar de recebermos recursos privados, eles são públicos, porque a nossa missão é pública", afirma.
 

Dimenstein ainda acrescenta "ter uma empresa da credibilidade e do renome mundial da Mazars, verificando as contas do Instituto Baccarelli e apontando os erros para que sejam ajustados, nos dá uma garantia para que possamos mostrar aos patrocinadores que o dinheiro é bem usado".
 

O Instituto Baccarelli é uma organização sem fins lucrativos, que atende crianças e jovens de Heliópolis por meio de programas socioculturais, com a finalidade de proporcionar uma formação musical e artística. Com o total de quatro orquestras e mais de 15 corais, a iniciativa da casa com mais visibilidade é a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.