11/11/2019 às 10h52min - Atualizada em 11/11/2019 às 10h52min

Polícia apreende mais de 2 toneladas de drogas após troca de tiros em Araçariguama

Uma das maiores apreensões de drogas ocorridas na região em 2019

Fonte: Portal G1

Uma ação da Polícia Militar em Araçariguama, terminou na apreensão de mais de duas toneladas de drogas na noite de sábado (09). De acordo com as autoridades, a ocorrência ocorreu por volta das 21h quando a PM foi acionada através de uma denúncia anônima de que uma grande quantidade de maconha estaria sendo estocada em um galpão no bairro da Lagoa, distrito periférico da cidade e próximo à Rodovia Raposo Tavares.

Policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) de Barueri estavam na região e foram até o local, que foi cercado pelas autoridades. Houve troca de tiros entre as autoridades e um meliante que estava no galpão, que acabou sendo atingido e morreu. O meliante já tinha passagem pela polícia por furto.

Três homens que também estavam no local foram presos durante a operação e duas armas foram apreendidas. Cerca de 2,5 toneladas de maconha, armazenadas em sacos plásticos, foram recolhidos pelas autoridades, em uma das maiores apreensões de entorpecentes realizadas na região neste ano.  

“A droga provavelmente veio por rodovias até o local de forma disfarçada para evitar qualquer tipo de odor ou de aparência ”, informou o Tenente Gabriel Ramos, ao informar que a droga estava coberta com graxa nos sacos plásticos.

Os suspeitos presos não tinham passagem pela polícia e informaram que receberiam dinheiro para descarregar o produto de dois caminhões e guardar a droga no galpão. O dono do depósito foi chamado para prestar depoimento à polícia e informou que não sabia que o local estava sendo usado para o armazenamento de entorpecentes e que alugou o móvel para que fosse usado como oficina mecânica de caminhões, negociando o aluguel diretamente com o homem que morreu baleado durante a ação da polícia.

O falecido teria pago um ano de aluguel adiantado no valor de R$ 24 mil reais em dinheiro.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.