09/11/2019 às 17h00min - Atualizada em 09/11/2019 às 15h17min

Encerramento da 9ª Edição do Jovem Profissional é realizado em Mairinque

O evento certificou cerca de 500 alunos

- Fotos: Divulgação

O Instituto Tortuga/DSM, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Mairinque, organizou na sexta-feira (8) o encerramento da 9ª Edição do Projeto Jovem Profissional. O evento aconteceu no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec e certificou cerca de 500 alunos, matriculados nos 9º anos das instituições municipais de ensino.

A vice-prefeita Jaqueline Pereira esteve presente na ocasião, assim como a vice-presidente do Instituto Tortuga, Zenaide Guerra, o Diretor da DSM Mairinque, Felipe Saes, a coordenadora do Projeto Jovem Profissional Cristina Rodrigues, e representando a Secretária de Educação, a assistente técnica pedagógica Paula Cardia, além do vereador Kioshi Hirakawa, professores, alunos e funcionários da Prefeitura.    

Neste ano, as atividades de encerramento contaram com a palestra “Mudanças, desafios e recompensas”, ministrada pelo publicitário Diogo Fagundes, e apresentações musicais com os alunos das Escolas Municipais Prof.ª Maria Ignês Blanco Abreu, do Espaço Municipal de Arte e Cultura – EMAC e do Projeto Ouro, responsáveis por levar a diversão ao público.

Além disso, a atividade contou com a presença da ex-participante e, hoje, membra do Parlamento Juvenil do Mercosul, Raphaele Godinho, que deu um depoimento sobre suas experiências e como o projeto a ajudou nesse caminho.

Na ocasião, a vice-prefeita Jaqueline agradeceu a parceria com a DSM para a realização do Projeto, que prepara os estudantes para o início da vida profissional. “Hoje o mercado de trabalho é muito exigente e esse projeto ajuda muito na orientação dos nossos estudantes, falando sobre o futuro, esclarecendo dúvidas tão comuns nessa idade cheia de mudanças. A educação é, e sempre será, o instrumento para a transformação, por isso agradeço novamente ao Instituto Tortuga por proporcionar essa atividade aos nossos alunos municipais”.

A Coordenadora do Projeto, Cristina Rodrigues, complementa as ações que foram realizadas ao longo do Jovem Profissional. “Durante as atividades, realizamos conversas com exemplos de profissionais bem-sucedidos, que agregaram conhecimento aos estudantes e mostraram como os horizontes são amplos e repletos de oportunidades. Além disso, organizamos neste ano o Projeto Ouro, através de atividades que visavam a orientação vocacional para melhor fortalecer ações futuras”.

O Projeto

Promovido nas escolas municipais com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, o Projeto a acontece desde 2010 e já contou com a participação de mais de 6.400 estudantes durante seus nove anos de existência.

O objetivo do projeto é oferecer aos jovens uma visão sobre o futuro profissional, despertando neles a vontade e curiosidade de conhecer sobre as profissões e saber como é a vivência na área de atuação escolhida. Além disso, os participantes também aprendem sobre as tendências do mercado de trabalho, como montar currículo, como se portar perante as entrevistas de emprego, dentre outras dicas importantes que contribuem para a formação e destaque da sua carreira profissional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.