Empresa multinacional encerra atividades e demite mais de 250 funcionários em São Roque

A fábrica produzia preservativo e gel para as marcas Olla e Jontex

Foto sobre "Empresa multinacional encerra atividades e demite mais de 250 funcionários em São Roque"

A fábrica de preservativos Reckit Benckiser (RB) confirmou o encerramento de suas atividades na tarde desta segunda-feira (04), demitindo mais de 250 funcionários em São Roque. A empresa, que produzia preservativo e gel para as marcas Olla e Jontex, fica localizada na Avenida Piracicaba, entrada do bairro Vila Nova.

Segundo funcionários, a direção da empresa realizou uma reunião em um determinado espaço da fábrica e comunicou a demissão de todos. Em conversa ao Jornal da Economia, eles disseram que foram pegos de surpresa com a situação, pois a produção dos itens estava a todo vapor, considerando o fato de recentemente terem recebido materiais para prosseguir com os trabalhos.

Em comunicado oficial, a empresa diz que a companhia criou um pacote de benefícios acima do exigido pela legislação e apoio externo para ajudar os funcionários na realocação no mercado. A RB ainda afirma que reitera seu compromisso de continuar investindo e gerando oportunidades no país.

PUBLICIDADEAnuncio Arakai 04/11/19

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Tatiana

    Que dó uma ótima fábrica trabalhei 5anos lá no tempo que era Hipermarcas

  • Will

    Na verdade o maior problema é que produzir fora do país é muito mais barato, alguns países da Ásia tem pessoas que trabalham quase que a troco de pão e água. Com isso algumas nacionais fecham e preferem importar os produtos para venderem no mercado nacional.

  • Marcos Izidro

    Vendo pelo lado social,a política de saúde contra dst vem favorecendo tanto a população como outras empresas,a compra desse inten vem diminuindo a passos largos tanto pelo preço como e por opções de outras marcas,tenho quase certeza q sua primeira vez foi com (olla ou jontex)hoje temos muitas outras marcas com valor mais assessivel sem dizer que em ubstemos até de grátis.... Então Ede se esperar tal queda.

  • Inês oliveira

    O que a empresa falou vai ajudar na recolocação dos demitidos? Tratou todos funcionários como um lixo.... Avisando do fechamento em cima da hora....com segurança pra todos os lados.... fechado a entrada dos funcionários nós setores...como se todos fossem uns ladrões..... empresa consciente avisa o encerramento de suas atividades no mínimo com 2 meses de antecedência pros seus colaboradores irem se adequado já com o desemprego desse nosso país. Sinceramente achei um descaso com aqueles que muito contribuirão para o crescimento des

  • Edvaldo Aparecido dos Santos

    Pessoal isso está ocorrendo no Brasil todo e a anos pois enquanto estivermos com o.CUSTO BRASIL os donos de.empresa Fecharão levando para outro país ou trazendo o produto pronto só para embalagem ou emvasamento .....RESTOS DO PT

  • Ednelson

    Aqui é Estância Turística, impostos altos,com certeza a fizeram partir para outro município. Enquanto esses merdas pensarem que aqui tem a porra do turismo vai ser assim. Nas próximas eleições vai ser a mesma coisa,os parasitas dizerem que o turismo e bom para a cidade.

  • Charles Fernandes

    Lamentável ainda ler que foi o PT que quebrou o Brasil. Quando será que essa modinha vai passar. O PT levou o Bradil a sexta maior economia do Mundo, records de empregos, records em universidades construidas, escolas tecnicas profissionalizantes, pagou a divida externa com o FMI, muitos jovens nem sabe o que é FMI, fez pelo Brasil o que nenhum outro governo fez em 503 anos. Ai entra Bolsonaro e fecha tudo, cancela tudo, acaba com tudo e obvio que o resultado é esse. Semana passada Ford de SBC fechou, 10 mil demitidos, o problema

  • Laercio Ramos

    Lamento profundamente pelos pais de família que através desta empresa condiziam os sonhos de seus entes queridos. Lamento pelos jovens que ali estavam tentando traçar um caminho digno e de sucesso. Precisamos avaliar as coisas com mais serenidade e de alguma forma tentar reverter essas situações, pois amanhã poderá ser um de nós que enfrentaremos a mesma coisa.

  • Kátia Aparecida da Silva

    Reynolds Oliver...A humildade é a melhor forma de mudar o preconceito. Nunca compare a deficiência com o país.. Valorize seu país seja mais positivo e acredite nele traga coisas boas p vc e seu país. Quanto a Síndrome de Down. Respeite não compare cresça espiritualmente e amor ao próximo. Respeitando. Seja humilde e reconheça que suas palavras não foram "politicamente correta" , comparação de pessoas pequenas sem noção. Já dizia Dalai Lama: seres humanos vieram para contribuir, cada uma com sua maneira peculiar, para a beleza

  • VIRGINIA

    TUDO ISSO FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO DO MUNDO.. AS PESSOAS TEM QUE APRENDER A CONVIVER COM ISSO