04/11/2019 às 14h14min - Atualizada em 04/11/2019 às 14h14min

Mata da Câmara de São Roque torna-se Unidade de Conservação com reconhecimento nacional

Parque passa a ser protegido pelas três esferas de Governo

- Fotos: Divulgação

Em mais um trabalho desenvolvido pela Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, a Mata da Câmara agora faz parte do Cadastro Nacional de Unidade de Conservação (CNUC).

Com isso, o Parque passa a ser protegido pelas três esferas de Governo (Nacional, Estadual e Municipal).

A validação foi obtida por meio de uma articulação do Governo Claudio Góes junto ao Ministério do Meio Ambiente. “A conquista desse reconhecimento vem a coroar o trabalho que estamos desenvolvendo não só em prol da Mata da Câmara, mas no Município como um todo. São Roque está tendo grandes avanços na área ambiental e isso é motivo de muita satisfação”, diz a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla.

A medida vai possibilitar a construção do Plano de Manejo da Unidade de Conservação, além do recebimento de recursos de compensação ambiental e apoio dos programas e projetos do MMA, como por exemplo “Corredores Ecológicos – PCE”.

Nos próximos dias será encaminhado Projeto de Lei à Câmara Municipal, criando o Conselho Gestor deliberativo da Unidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.