13/10/2019 às 12h00min - Atualizada em 11/10/2019 às 15h19min

Mairinque participa do 1° Encontro do Conselho Nacional de Alimentação Escolar

O evento reuniu diversas autoridades estaduais e nacionais

- Foto: Divulgação

Mairinque participou na sexta-feira (04) do 1º Encontro Nacional do Conselho de Alimentação Escolar – CAE. O evento, realizado na cidade de Guarulhos, reuniu diversas autoridades estaduais e nacionais para discutir os aspectos práticos sobre a atuação dos profissionais do setor dentro das instituições de todo o Brasil.

O município foi representado por Zacarias Júnior, Presidente do Conselho Municipal e Diretor da Escola Municipal Prof.ª Sarah Mazzeo Alves, Érica Silva, conselheira titular, e Solange Franzi de Oliveira, nutricionista da Secretaria de Educação.

Dentre os temas trabalhados no fórum, os presentes compreenderam melhor como atuam os membros dos CAEs e nutricionistas dentro das unidades de ensino, oferecendo aos alunos cardápios saudáveis e com produtos higienizados corretamente. O encontro também abordou possíveis ações para introduzir o tema de educação alimentar dentro das salas de aula.

Para Zacarias, a participação do município no encontro é fundamental para que seja oferecida comida de boa qualidade nas escolas. “O principal objetivo do CAE é fiscalizar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a sua compra até a distribuição da merenda aos alunos da Rede Municipal, sempre prestando atenção às boas práticas sanitárias e de higiene”.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.