05/10/2019 às 11h45min - Atualizada em 04/10/2019 às 15h27min

Plano Municipal de Saneamento Básico de Araçariguama é atualizado

Com o novo plano, a prefeitura garante benefícios aos bairros da cidade

Divulgação

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Planejamento, recebeu na tarde desta terça-feira (1) representantes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para realizar a entrega dos trabalhos revisados, referente ao plano de abastecimento municipal.

A revisão é sobre o plano em vigência, datado em 2008, na gestão do ex-prefeito Carlos Aymar. “Após 11 anos, e com o crescimento da cidade o plano ficou defasado. Estiveram presentes no ato da entrega dos trabalhos, além da prefeita Lili Aymar, o secretário Paulo Volcov (Planejamento) e sua equipe; engenheira Bia Bonifácio, Roberto Sabino e Marcio da Silveira (Planejamento); Camila Cardoso (Controladoria); José Popeye (Vigilância Sanitária); e representando a Sabesp, Getúlio de Souza”, informou a prefeitura.

Com este novo plano, a administração municipal afirma que os bairros da cidade de Araçariguama poderão contar com os serviços de implantação básica de água e esgoto e drenagem de resíduos. Os moradores dos bairros do Novo Tigrão e Bom Jardim serão os primeiros bairros beneficiados ainda neste ano, e na sequência, o bairro do Santa Ella.

“É uma alegria muito grande poder estar recebendo este plano de saneamento revisado. Agradeço a Câmara dos Vereadores, por autorizar e viabilizar as leis de interesse social. Com isso, vamos cumprir as obrigatoriedades do plano estadual de saneamento básico”, finalizou a chefe do executivo.

Essas Políticas devem ordenar os serviços públicos de saneamento básico considerando as funções de gestão para a prestação dos serviços, a regulação e fiscalização, o controle social e o sistema de informações. Os planos devem ser elaborados com base nas legislações específicas de âmbito federal e estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.