04/10/2019 às 10h13min - Atualizada em 04/10/2019 às 10h13min

Greve de funcionários da Viação São Roque continua

Trabalhadores avaliarão proposta da Viação São Roque na segunda-feira

- Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

A greve de funcionários da Viação São Roque continua segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Sindicato e empresa se reuniram novamente nesta quinta-feira (03), no Tribunal Regional do Trabalho da 15° Região, para tentarem entrar num acordo com relação ao movimento paredista.

A audiência foi presidida pela desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri e, segundo o movimento sindical, a Viação São Roque fez uma proposta de parcelamento da dívida trabalhista relacionada ao tíquete-refeição, férias, PLR, FGTS e INSS. “O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região irá levar a proposta para os trabalhadores avaliarem em assembleia marcada para a segunda-feira (07), na subsede São Roque do Sindicato”, informou o sindicato a esta reportagem.

Uma nova audiência de conciliação no TRT foi agendada para o dia 10 de outubro, na próxima quinta-feira.

A greve nos ônibus de São Roque tem afetado o transporte público da região, já que a Viação São Roque é responsável pelas linhas que ligam São Roque aos municípios de Alumínio, Mairinque e Ibiúna. Até o momento foi determinado que 50% da frota deve circular em horário normal e 70% em horários de pico.

Infelizmente, devido à greve muitos usuários têm encontrado problemas para utilizarem suas conduções. Segundo o funcionário da Prefeitura de São Roque, Eduardo Eugênio, a situação tem trazido diversos inconvenientes já que os passageiros não têm mais segurança com relação aos horários. O profissional é morador de Ibiúna e relata diversos inconvenientes para seguir para o trabalho.

“Acordo cedo para estar no ponto de ônibus as 5h40 da manhã e, sem qualquer aviso, o ônibus atrasa e somos obrigados a ficar mais de uma hora esperando no escuro pela condução. Nem mesmo estou abastecendo meu cartão de transporte pois não sei qual será o resultado da greve e assim, a população enfrenta mais um inconveniente e paga o preço por esta situação crítica no transporte entre municípios”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.