02/10/2019 às 13h48min - Atualizada em 02/10/2019 às 14h00min

Roteiro do Vinho de São Roque tem safra de alcachofra 2019

A variedade de pratos com a alcachofra aumenta a cada ano

- Fotos: Divulgação

Durante o período os empresários servem iguarias, que vão direto da plantação da região para o prato. São elas: espaguetes, risotos, lasanhas, parmegiana e petiscos diversos. Há até sorvete, doces e drinques – tudo à base de Alcachofra. “Cada ano trazemos receitas novas para nossos clientes”, afirma Túlio Patto, Presidente do Roteiro do Vinho.

Com cerca de 12 quilômetros que abrigam 40 estabelecimentos, dentre Vinícolas e Adegas, Restaurantes, Pousadas, Entretenimento e Compras, o Roteiro do Vinho chega a uma de suas melhores épocas, oferecendo uma das iguarias mais esperadas de toda a região. A Alcachofra é uma planta que chega a um metro de altura e é bastante conhecida pelo sabor e por suas propriedades medicinais. Sua safra vai, geralmente, de setembro, outubro e novembro. E é bastante cultivada na região de São Roque, cidade onde chegou há 150 anos e se adaptou muito bem ao clima da região.

Um dos maiores pontos turísticos do município, o roteiro é conhecido principalmente por sua gastronomia com restaurantes de Gastronomia Brasileira, Vegetariana, Comida Caipira, Tropeira, Portuguesa, Italiana e Contemporânea, oferta de lazer e toda uma programação voltada ao universo dos vinhos. Em meio à Mata Atlântica, o clima é bastante agradável, de montanha, com sol durante o dia e baixas temperaturas à noite.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.