02/10/2019 às 10h42min - Atualizada em 02/10/2019 às 10h56min

São Roque recebe Programa Estadual de construção de casas para idosos

A previsão é que as obras sejam iniciadas em torno de 60 dias

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

São Roque foi uma das cidades contempladas com o “Programa Vida Longa”, que prevê a construção de um conjunto habitacional direcionado a idosos. O convênio com o Governo Estadual foi assinado nesta terça-feira (1°), no Dia Internacional do Idoso, quando o prefeito Claudio Góes e o Diretor do Dep.de Bem-Estar Social, Laudemir Nunes, estiveram no Palácio dos Bandeirantes assinando o acordo para a construção de 20 unidades habitacionais no município.

São Roque será um dos seis municípios contemplados neste primeiro momento pelo programa conhecido anteriormente como “Programa Vila Dignidade”, que foi modificado e rebatizado pelo Governador João Dória, juntamente à Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e o Secretário da Habitação, Flávio Amary.

“É motivo de muita alegria trazer mais esse importante investimento para o nosso Município, em prol da qualidade de vida da melhor idade”, comentou o prefeito Claudio Góes.

A previsão é que as obras sejam iniciadas em torno de 60 dias.

O Programa promete oferecer residenciais totalmente adaptados, acessíveis e mobiliados para a terceira idade, com imóveis de 28 m2, privativos com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.

Os espaços comuns para convivência e lazer contarão com refeitório, bancos de jardim, churrasqueira, horta elevada além de espaços de tv, atividades físicas, jogos e outros. Agentes da Assistência Social farão visitas domiciliares aos idosos para fortalecer e ampliar a rede de proteção social no Estado.

O programa é voltado para pessoas acima dos 60 anos, preferencialmente sozinhos e expostas à situação de vulnerabilidade em razão de vínculos e sem moradia. A destinação dos imóveis será feita apenas na fase final das obras pelo Departamento de Bem Estar Social e os moradores não pagarão taxa de ocupação, nem contas de água e luz.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.