20/09/2019 às 16h05min - Atualizada em 20/09/2019 às 16h43min

Falsos fiscais da Vigilância Sanitária tentam aplicar golpe em São Roque

Em caso de dúvida ou denúncia, a prefeitura pede que a pessoa entre em contato no (11) 4784-4894

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque emitiu nesta sexta-feira um comunicado alertando os comerciais municipais sobre um golpe que estaria ocorrendo na cidade. Segundo informações do governo municipal, alguns comerciantes entraram em contato com a prefeitura informando sobre a ação de pessoas que se faziam passar por agentes da prefeitura e pedindo dinheiro.

Nossa redação entrou em contato com um dos comerciantes abordados e fomos informados que o golpista ligou no comércio e sabendo o nome do empresário e o endereço do estabelecimento informou que era um fiscal de longa carreira na Vigilância Sanitária e que havia grande fiscalização em determinados comércios da cidade e que ele havia sido orientado por um superior a ligar para o empresário para avisar que seu estabelecimento seria um dos que passaria pela checagem.

Para tentar intimidar ainda mais a vítima o vigarista afirmou que a polícia, corpo de bombeiros e até mesmo a imprensa participariam da ação. A conversa se desenrolou até que, em determinado momento o homem pediu a quantia de R$500,00 para que a fiscalização no comércio fosse suspensa, valor que seria coletado no comércio por um indivíduo que iria passar pelo local de carro para pegar o valor.  

“Era uma pessoa que fala muito bem e de forma convincente. Só desconfiei que havia algo errado quando ele me pediu o suborno para que o comércio não fosse fiscalizado e, como tenho anos de atuação nesta área, liguei para a prefeitura e questionei sobre o ocorrido, onde fui informado que se tratava de um golpe”, nos informou o comerciante, que terá seu nome preservado nesta reportagem.

Diante das diversas tentativas de golpe, a prefeitura emitiu um comunicado abordando o assunto, informando os comerciantes sobre o  golpe e como é realizado o trabalho dos profissionais na cidade. “Os fiscais da Vigilância Sanitária trabalham identificados com crachá, em duplas, com carro oficial da Prefeitura de São Roque e não recebem dinheiro no próprio local”, informa a prefeitura.

Qualquer dúvida ou denúncia pode ser feita através do (11) 4784-4894.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.