Prefeitura prepara volta da ROMU a São Roque

Grupamento especial já atuou no município

Da Redação: Rafael Barbosa
Fotos: Amigos da guarda Municipal
Foto sobre "Prefeitura prepara volta da ROMU a São Roque"
Creditos da imagem: Romu durante ação em São Roque, em 2015

São Roque voltará a contar com o Grupamento Especial/ ROMU da Guarda Municipal. Segundo informações da Prefeitura, a atual administração está trabalhando na criação de um novo grupamento especializado que contará com agentes treinados e capacitados para atuarem em missões específicas de policiamento. O Projeto de Lei nº 75/2019, que dispõe sobre a criação da força de segurança foi aprovado pela Câmara, na última segunda-feira (09).

A ROMU já chegou a atuar em São Roque, porém acabou sendo desativada e agora deve voltar a atuar no município, que contará também com novos GCMs para integrar a sua força de segurança, profissionais aprovados em concurso e que já foram convocados

“A ROMU realizará patrulhamento motorizado em todo o Município, atendendo ocorrências, realizando ações preventivas e dando apoio aos demais órgãos de segurança integrantes do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública)”, informou a prefeitura.

É previsto que o grupamento seja composto por, no mínimo, três GCMs por turno, que passarão por cursos de treinamentos de técnicas policiais, gerenciamento de crises, sobrevivência, patrulhamento tático, abordagem, planejamento de operações e outros. A criação

 “A criação da ROMU é mais uma da série de ações que damos andamento a fim de aprimorar a segurança na Cidade. Entre elas, estamos contratando mais GCMs, equipando a corporação, trabalhando no projeto de instalação de monitoramento eletrônico e encaminhando outras iniciativas que, com certeza, impactarão de forma muito positiva na Segurança do Centro, Distritos e Bairros”, comenta o prefeito Claudio Góes.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Darci hilario pinto

    Se eu fosse prefeito ou vereador Faria um projeto para extinguir guarda municipal.entendo que ja existe a policia militar .gcm so serve pra aumentar despesas para o municipio. Na vila nova n se ve ronda gcm.raramente passam .