16/09/2019 às 11h00min - Atualizada em 16/09/2019 às 10h29min

Alunos da escola Iracema Villaça desenvolvem projeto ambiental voltado à sustentabilidade

O Projeto entrou agora em sua 2ª fase

Alunos da Emef Profª. Iracema Villaça, de São Roque, estiveram no dia 21 de agosto na Reserva Votorantim – Legado das Águas, como parte de um projeto ambiental.  A Legado foi fundada em 2012, tendo sua sede em Miracatu (SP) e tem suas ações pautadas na sustentabilidade e desenvolvimento de projetos ambientais, oferecendo serviços de educação ambiental, ecoturismo, restauração de áreas, venda de mudas nativas da Mata Atlântica e outras atividades.

“A visita faz parte do Projeto Escola Sustentável, subsidiado pelo FNDE através do Programa Dinheiro Direto na Escola. Os alunos foram recebidos pelos monitores do Legado e passaram o dia desenvolvendo atividades relacionadas a preservação de recursos hídricos, ambientais e sustentáveis. O objetivo principal do projeto foi conhecer o processo de cultivo de mudas da Mata Atlântica e este ser reproduzido na escola pelos alunos e professores”, informou a escola Iracema Villaça a nossa redação.

O Projeto entrou agora em sua 2ª fase, que consiste na construção do viveiro de planta, e em seguida serão adquiridas sementes de Manacá, que vão ser utilizadas na fase final da ação para o reflorestamento de uma área de São Roque que será determinada através de uma pesquisa realizada pelos próprios alunos.

“Nossos agradecimentos à equipe do Legado das Águas, alunos e professores”, disse a escola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.