O são-roquense Fabio Angiolucci venceu a 3° Etapa da Taça Brasil de Mountain Bike, competição de nível nacional que contou com a participação de 250 ciclistase que aconteceu no dia 06 de julho, em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro.
O atleta começou a competir aos 12 anos, viajando por várias competições pelo Brasil, porém deixou o esporte aos 18 anos para seguir por outros caminhos e somente se reencontrou com no ciclismo em 2008, quando morava em Portugal. Enquanto residia no país, Fabio venceu diversos torneios e conquistou por quatro anos consecutivos o Título do Norte de Portugal.
De volta ao Brasil, o ciclista vem competindo ativamente e já se tornou íntimo dos pódios brasileiros. Sua conquista mais expressiva até aqui foi à vitória na Taça Brasil, porém o atleta tem conquistado colocações importantes ao longo do ano e mesmo com uma queda, conquistou o segundo lugar na Copa Brasil, realizado em fevereiro no Paraná, além de uma ótima colocação no Campeonato Panamericano, realizado em Barbacena, Minas Gerais.
Fabio também pensa em viajar para o exterior, já que está classificado para o Campeonato Mundial, que se realizará em Agosto, na Eslovênia. Porém a participação na competição ainda é incerta já que apesar das várias conquistas, o atleta não vive do esporte e sim de sua profissão como treinador de musculação. Entretanto, segundo o mesmo, sua intenção é disputar competições no Brasil.
“Meu foco é disputar competições nacionais, como a Taça Brasil, na qual tive esta conquista importante e o Campeonato Brasileiro, que acontece agora no dia 20 e para o qual estou me preparando”, afirma o atleta que já conta com diversos patrocínios municipais, regionais e mesmo nacionais, como a Academia do Fabinho, Sport Nike SR, o Grupo Hentona Ibiuna e a Niner Brasil, da qual o ciclista é o único ciclista patrocinado desde fevereiro, além do apoio, além de empresas especializadas em equipamento, como as Meias Senzha e os Capacetes Prowell .