JHSF confirma inauguração de Aeroporto Catarina em 2019

Empreendimento direcionado para aviação de negócio

Fotos: Divulgação
Foto sobre "JHSF confirma inauguração de Aeroporto Catarina em 2019"

A JHSF grupo responsável pela construção do Aeroporto Executivo Catarina confirmou a Reportagem do Jornal da Economia que o empreendimento será inaugurado ainda em 2019. A informação de que o aeroporto para aviões particulares seria entregue ainda este ano já havia sido veiculada em reportagem divulgada no final de 2018, quando as obras já se encontravam 90% concluídas.

Porém desde então poucas informações foram veiculadas, entretanto ao atender a alguns questionamentos desta reportagem, o grupo nos forneceu alguns detalhes sobre o projeto, que no momento conta com um investimento na ordem de R$600 milhões, embora os valores possam aumentar. “Nas fases futuras, que dependerão de demanda e aprovações dos acionistas, ainda não orçadas, poderão resultar em valores diferentes” informou a JHSF.

O empreendimento localizado na rodovia Castelo Branco faz parte do Complexo Comercial Catarina, cuja primeira fase foi inaugurada em 2014 com o Catarina Fashion Outlet. A área que a empresa detém no local é de 6,9 milhões de metros quadrados, sendo que a pista contará com 2.470 metros de extensão; em sua fase inicial, serão 6.000 m² de hangar e 21.600 m² de pátios.

Apesar do tamanho da estrutura, a JHSF confirma que o foco do empreendimento não mudou e será direcionado para aviação de negócio, popularmente conhecida no país como “aviação executiva”, com aviões de pequeno porte servindo para o transporte de poucos passageiros, ao contrário das grandes operações que envolvem centenas de passageiros tão característica dos voos comerciais.

A expectativa é de que o empreendimento impulsione a economia local, não apenas com a injeção de um novo negócio na região, mas também com a geração de milhares de empregos, já que a mão de obra utilizada na construção e implementação será colhida também pelas cidades da região.

Uma inauguração que chega com alguns anos de atraso, já que as obras do aeroporto foram paralisadas em 2013, devido a problemas envolvendo licenças ambientais, e mesmo que a situação tenha sido resolvida em 2014 em 2016 houve um remanejamento de cronogramas, segundo informações do grupo. 

O andamento da construção do aeroporto somente voltou as notícias em 2018, quando o lançamento do complexo foi marcado para este ano, em uma data propícia já que após a estagnação devido a crise na economia, a Aviação de negócios voltou a crescer no Brasil.
 

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • claudemir machado

    É só chamar o Uber é mais barato kkk

  • Rodrigo monteiro

    Mais o comentário era pra 2020 não entendi sou bombeiro Civil socorrista e condutor de emergência como faço pra entregar currículo moro perto

  • ALEXANDRE R. FRITZEN

    Showwww

  • ALEXANDRE R. FRITZEN

    Showw

  • Eduardo Henrique Araújo

    Chamem a equipe Anime Infinity @animeinfinitysr .... para a inauguração

  • José Miguel Leite Sousa

    Não no futuro mais até agora esse Aeroporto só estar trazendo prejuízo, pois os moradores do residencial porta do sol estão vendendo suas residencia por conta do barulho que vai ter, caseiros e empregada domesticas já estão perdendo seus empregos, quem tem terreno no local estão querendo vender pois esta desvalorizando devido a paz e a tranquilidade que era o principal motivo de se obter uma residencia naquela região, mais vamos ver o futuro se vai ter retorno.

    • Wlademir Araujo

      José Miguel, infelizmente a tranquilidade a Porta do Sol os moradores vão perder, sem contar com a segurança dos jatinhos passando em cima de suas cabeças.

  • Bruna Milena

    Olá , tenho interesse na vaga.. onde posso mandar meu currículo?

  • Eric Gama

    Tenho interesse em futuras vagas de emprego almoxarifado ou funções administrativas se souberem onde poço deixar ou encaminhar meu CV ficarei muito grato.

  • Francisco Martins

    Ótima notícia, tenho um terreno em Araçariguama, vai valorizar, se ruim pra ums pra mim nem tanto.