27/08/2019 às 20h27min - Atualizada em 28/08/2019 às 08h37min

Polícia Civil prende acusada de tentar matar vigilante a facadas em São Roque

Briga terminou em crime na Praça da República

Na tarde desta terça-feira (27), policiais civis de São Roque, identificaram os autores da tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 30 de julho, na Praça da República, onde um vigilante teria sido esfaqueado logo após uma briga.

Segundo as autoridades, policiais militares foram acionados a comparecer no Fórum de São Roque onde um homem de 27 anos teria ido ao local para justificar suas atividades, já que respondia processo por roubo. O homem já tinha um mandado de prisão espedido contra ele referente a um roubo praticado em São Roque, em dezembro de 2018, e assim foi encaminhado à Delegacia juntamente com seu acompanhante, uma travesti de 22 anos com quem mantinha união estável em São Paulo.

Porém, embora tenha ido a Delegacia apenas acompanhar seu parceiro, o homossexual foi reconhecido pelos investigadores como sendo a pessoa que estaria envolvida na tentativa de homicídio ocorrida em 30 de julho, na Praça da República, quando um vigilante foi atacado a golpes de faca.

Diante da situação, a Polícia Civil consultou as testemunhas do caso, que reconheceram a acompanhante como sendo a pessoa que, após uma briga, teria se armado com uma faca e desferido vários golpes no vigilante, que teve ferimentos graves.

A partir do reconhecimento as peças começaram a se encaixar nas investigações, pois testemunhas também reconheceram o companheiro da travesti como a pessoa que primeiramente teria brigado com a vítima e que trazia a faca presa a cintura e que seria usado para tentar intimidar as pessoas ao redor.

Durante o desentendimento a faca caiu ao chão, o homossexual teria então se armado e desferido golpes na vítima. Assim, a autoridade policial prontamente representou pela sua prisão temporária por Homicídio Qualificado Tentado.

“Em seu interrogatório o indiciado confessou a autoria do delito e disse que conseguiu tomar a faca das mãos da vítima apenas para se defender, mas como estava sob efeito de álcool e drogas teria desferido vários golpes no homem. Após o crime a dupla teria se evadido do local”, afirmou a Polícia Civil a esta reportagem.

A prisão temporária tem prazo de 30 dias e pode ser prorrogada até o final as investigações. A dupla também está sendo investigada pela Polícia civil pela participação em outros roubos ocorridos na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.