19/08/2019 às 16h17min - Atualizada em 19/08/2019 às 16h34min

Frente fria derruba temperaturas e deixa parte do Sudeste com tarde escura

Portal G1
Bruno Tacoronte

A frente fria que chegou no Estado de São Paulo nesta segunda-feira (19) fez com que a tarde ficasse escura, com a temperatura mais baixa e com grande acúmulo de nuvens. Segundo a CGE, por conta do tempo fechado, úmido e da entrada de ar de origem polar, a temperatura caiu moderadamente desde as primeiras horas da madrugada.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Helena Balbino, a cidade "está dentro de uma nuvem" por causa da atuação de três massas com temperaturas diferentes. “Isso acontece por conta dessa convergência de massas tão diferentes. A frente fria da capital, junto com as temperaturas amenas que vêm do oceano e do vento quente do interior, provocam essa turbulência e isso baixou o nível da nuvem, então nós estamos dentro de uma nuvem", explicou a meteorologista ao Portal G1.

Nas próximas horas o tempo seguirá fechado e chuvoso. Com os fortes ventos, a sensação de frio irá aumentar e áreas de instabilidade que se deslocam do interior para a capital podem provocar chuvas com “moderada intensidade”. Já durante a noite, chuvas com forte intensidade e trovoadas com rajadas de vento podem atingir a capital paulista.

Como está o céu em sua região? Compartilhe com a gente em nossa página do Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.