14/08/2019 às 14h47min - Atualizada em 14/08/2019 às 14h47min

Prefeitura nega estar impedindo inauguração de novo Hospital em São Roque

Administração municipal diz ter sido vítima de fake news

A Prefeitura de São Roque negou que estaria impedindo a instalação do Hospital São Francisco através de entraves burocráticos. Uma informação divulgada em um portal de notícias e compartilhada através das redes sociais afirmava que, desde fevereiro, a administração do hospital vinha tentando obter uma licença de funcionamento com a prefeitura municipal, que não estaria liberando o documento final.  O texto também acusa a administração pública de impedir a geração de empregos e prejudicar o mercado de trabalho local.

O veículo não informa qual foi a origem da informação na notícia.

Entretanto a prefeitura veio a público informar que foi vítima de uma Fake News (notícias mentirosas) por parte do veículo e que não tem impedido a vinda do São Francisco à cidade.

“Até o momento, tanto o pedido de viabilidade, assim como as licenças que competem à Prefeitura e já requeridas pelo Hospital São Francisco, foram aprovadas e tramitam em caráter normal. O Hospital ainda necessita de licenças de funcionamento em outras esferas, como na CETESB, por exemplo (Governo do Estado)”, afirma a administração local.

O governo são-roquense também diz que manteve contato com a direção do hospital, que afirmou desconhecer a publicação veiculada pelo portal e também nega que a página tenha tentado entrar em contato com a prefeitura para manifestação sobre o assunto.

“O Executivo de São Roque apoia e tem interesse na instalação do hospital e lamenta a falta de compromisso em postagens dessa natureza, com o objetivo de confundir a opinião pública. Por fim, enfatiza a necessidade de a população escolher bem o canal de onde absorve as informações para que não seja vítima de enganação”, completa a prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.