09/08/2019 às 16h48min - Atualizada em 09/08/2019 às 16h59min

Greve dos ônibus em Araçariguama continua e empresa é notificada extrajudicialmente

Greve começou na quinta-feira

A greve dos ônibus em Araçariguama promovida pelos funcionários da Vertion Transportes continua. Com a ação trabalhadores no urbano e escolar municipal fizeram um protesto no centro da cidade. A paralisação começou devido à falta de pagamento de funcionários, segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região e mesmo que a companhia tenha realizado o pagamento de alguns trabalhadores, a maioria continua sem receber.

“A empresa Vertion efetuou, por meio de depósito bancário, o pagamento do salário de apenas nove trabalhadores. A empresa possui 30 trabalhadores. Esses poucos pagamentos foram feitos a menor, pois a empresa não pagou as horas-extras feitas pelos trabalhadores e ainda efetuou uma série de descontos abusivos relacionados a avarias e quebras de peças dos ônibus”, afirmou o sindicato. Segundo o movimento, a companhia não pode descontar do trabalhador quebra de peça de ônibus,  pois isso seria parte do custo de operação da empresa e o desconto de batidas e demais avarias só pode ser efetuado se for devidamente comprovado a culpa do trabalhador, o que a empresa não teria apresentado.

Prefeitura fala sobre Notificação Extrajudicial

A Prefeitura de Araçariguama emitiu uma nota informando que a Vertion Transportadora foi notificada extrajudicialmente na tarde desta quarta-feira (07).

“A notificação foi motivada devido à falta de cumprimento em alguns itens acordado na última reunião, em 15 de junho, onde na ocasião foi criada uma Comissão de Fiscalização. Passado o prazo, a comissão verificou a ausência de alguns pontos importantes, por este motivo, e demostrando total transparência e preocupação com a população usuária do transporte público, impetrou com a Notificação Extrajudicial (processo nº 94/2018)”, afirmou a prefeitura.

Apesar da notificação, o governo municipal informou que existe uma comissão de fiscalização e avaliação permanente dos serviços executados pela empresa, grupo que intensificou a fiscalização e afirma que houve cumprimento mais eficaz por parte da empresa, onde foi constatado uma melhora significante em relação ao cumprimento dos horários, item que havia maior índice de reclamação.

“Dentro as ações propostas, a empresa se comprometeu a adquirir veículos mais novos, que dentro em breve deverão fazer parte da frota, mesmo tal quesito não fazendo parte do contrato, ou seja, demonstrando tentativas de melhor servir a população” afirmou a prefeitura.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.